Gerdau Porto Alegre

links patrocinados

Gerdau Porto Alegre

Gerdau Porto Alegre

A Gerdau S.A. é uma empresa responsável por reciclar os materiais de sucata e transforma-los em aço. Fundada em 1901 a empresa de siderurgia Gerdau está presente em mais de 14 países e é atualmente considerada a maior empresa no setor de reciclagem de sucata do mundo. A Gerdau é uma empresa brasileira que começou vendendo pregos.

História

A Gerdau teve inicio no Rio Grande do Sul, quando João Gerdau resolveu deixar sua terra natal na Prússia e se estabelecer em terras brasileiras. A vinda da família Gerdau para o Brasil ocorreu ainda na época do império em 1869, nesta época João Gerdau buscava melhorar sua situação financeira e estabelecer aqui uma carreira promissora.

Produtos Gerdau

João que era filho de camponeses queria deixar a vida do campo e estabeleceu então aqui um comércio, João residia na Colônia Santo Ângelo que pertencia a Província de São Pedro do Rio Grande do Sul. Atualmente estas terras são conhecidas como, estado do Rio Grande do Sul e a província na qual João morava se chama Agudo.

O primeiro comércio da família Gerdau foi uma mercearia, estabelecida no então Rio Grande do Sul no ano de 1884, mais tarde a família resolve se mudar novamente percebendo que este tipo de comércio não estava rendendo ao João a oportunidade de crescer. João Gerdau, sua esposa e seus três filhos: Hugo, Walter e Bertha seguem então para a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre a fim de mudarem totalmente de vida e de atividade comercial. Neste local João estabelece uma fábrica de pregos que chamou de Pontas de Paris, esta fábrica teve inicio em 1901 e foi a partir dela que a família Gerdau iniciou então suas atividades promissoras. Inicialmente a produção de pregos ia muito bem e após 16 anos a fábrica está em expansão, mas devido ao falecimento de João, quem passa a administrar os negócios agora é seu filho Hugo Gerdau.

Gerdau no RS

Os pregos da família Gerdau tinham inúmeros compradores e Hugo achou melhor em 1933, abrir uma filial em Passo Fundo, ainda no Rio Grande do Sul a marca ainda possuía o nome de Pontas de Paris e o ramo de siderurgia ainda não estava nos planos de Hugo, que queria apenas dar continuidade ao sonho de seu pai. As coisas começam a mudar quando Hugo se aposenta e resolve passar a direção da fábrica de Pregos para seu genro Curt Johannpeter em 1946, a partir desta época as fábricas da família Gerdau passariam a tomar outro rumo e a fabrica se tornaria uma das mais influentes siderúrgicas do mundo. Curt à frente da fábrica há dois anos resolve fazer algumas mudanças, primeiramente no nome que passa a ser Pregos Hugo Gerdau e depois de ramo, que além da fabricação de pregos agora teria também o controle de uma siderúrgica. Com a compra da Siderúrgica Riograndense, Hugo começa então a galgar toda a trajetória bem sucedida da família Gerdau.

Conselho Administrativo

Gerdau 2013

O Conselho Administrativo da Gerdau é responsável por todas as políticas administrativas da empresa, dentre os principais aspectos de um conselho administrativo estão: definição de estratégias, escolha da presidência, decisões de assuntos relevantes, elaboração de planos de negócios e planos de estratégias que envolvem negócios e operações, entre outros. Curt que ficou no controle das empresas do Grupo Gerdau teve quatro filhos e todos eles passaram a administrar as empresas em conjunto com seu pai. São eles: Germano Hugo Gerdau Johannpeter, Klaus Gerdau Johannpeter, Jorge Gerdau Johannpeter e Frederico Gerdau Johannpeter, desses quatro o único que está na presidência é Jorge e os outros são vice-presidentes. O Conselho Administrativo conta também com os conselheiros: André Gerdau Johannpeter, Cláudio Gerdau Johannpeter, Affonso Celso Pastore, Oscar de Paula Bernardes Neto e André Pinheiro de Lara Resende.

Gerdau de Porto Alegre Pregos Gerdau

Pesquisar
Artigos Relacionados