Gentilezas modernas, como identificar um cavalheiro hoje em dia

links patrocinados

Gentilezas modernas, como identificar um cavalheiro hoje em dia

Os tempos mudaram e as relações entre homem e mulher também sofreram grandes modificações. Muitas das atitudes que eram tidas como sinal de romantismo e respeito dos homens para com as mulheres parecem ter se perdido no tempo, outras atitudes se renovaram e ganharam novas roupagens para acompanhar a modernidade.

Algumas atitudes de cavalheirismo, praticadas hoje em dia, podem nem mesmo serem interpretadas corretamente pelas mulheres que recebem a gentileza, por isto as ações dos homens precisam de maior atenção ao tratar os relacionamentos modernos.

A velha máxima de “Já não se faz mais homem como antigamente” é dita em varias ocasiões, há reclamações que vão desde abrir a porta do carro até enviar flores ou fazer uma serenata. Algumas atitudes, no entanto, podem indicar sinais de que o rapaz é um cavalheiro moderno.

Se o homem combina um jantar em algum lugar que não aceita reservas e sempre há muita fila pra entrar ele pode ser um cavalheiro chegando momentos antes da mulher, para conseguir uma mesa para sentar e guardar o lugar sem que a dama precise esperar na fila por horas.

Uma ação que pode ser mal interpretada é, ao sair para um jantar ou uma balada, o homem deixar a mulher na porta do local antes de ir estacionar o carro. A moça pode pensar que ele a está deixando para guardar lugar na fila, mas na verdade ele pode estar querendo fazer com que a dama não precise caminhar até a porta, nem precise ficar rodando junto para procurar uma vaga de estacionamento.

O homem que se preocupa com a dieta da mulher também pode ser considerado um cavalheiro moderno e mal interpretado. Algumas podem pensar que o rapaz a esta chamando de gorda ou dando indiretas de que ela esta com sobrepeso, mas na realidade ele apenas se preocupa com a mulher e a saúde dela. Se dispondo a frequentar locais que servem comidas que não estão na alimentação normal dele, apenas para cuidar do bem estar da moça.

Um ato de cavalheirismo moderno é a consideração via mensagem e texto. O rapaz que envia SMS para dizer que não poderá atender o telefone por estar em reunião, ou que esta saindo do trabalho e vai passar no mercado, perguntando o que a mulher quer para o jantar, também é um sinal de cavalheirismo moderno. A gentileza se adapta a sociedade moderna.

 

Dicas de presentes para o Dia dos Namorados

Dicas de presentes para o Dia dos Namorados

Sobre o Dia dos Namorados

Escolher o presente ideal para o seu amor no dia dos namorados nem sempre é uma tarefa fácil. Os clichês da data são flores, caixas de chocolates e jantares românticos. O presente precisa ser algo com um significado e que também agrade a pessoa amada. Além de único, é preciso adaptar o presente ao bolso.

Para não errar na escolha é importante estar atento a possíveis dicas que são soltas no dia a dia, como algo que foi visto e apreciado. O principal é não deixar de lado a criatividade e o romantismo que a data proporciona.

Presente Para Ele

Mulheres geralmente são mais decididas e observadoras, por isso muitas vezes é mais fácil escolher o presente ideal para o seu namorado. Se ele tiver um time do coração, pode-se escolher uma camisa oficial ou até mesmo algum modelo vintage, que é possível encontrar na loja virtual do próprio clube ou em lojas especializadas de camisas.

Outra opção, caso ele goste de tecnologia, são os gadgets que podem garantir um presente ideal. Ipod, Iphone, Ipads estão entre os mais desejados por eles. Caso ele já tenha algum desses, você pode optar por algum acessório ou até mesmo protetores. Os tablets e GPS também são boas opções para presenteá-lo.

Ainda é possível escolher alguma peça para incrementar o guarda roupa dele. Camisas xadrez, jaquetas de couro e pólos nunca saem de moda, são clássicas.

Presente Para Ela

A escolha do presente ideal para a amada é muitas vezes um martírio para o namorado. Mas o principal é ter em mente que o carinho durante a escolha do presente pode fazer a diferença.

Quase todas as mulheres do mundo são apaixonadas por sapatos. Então um par pode ser garantia de sucesso. Preste atenção nos modelos que ela usa e se possível olhe o armário antes de sair à caçada. Uma boa dica são modelos especiais comemorativos de Dia dos Namorados que algumas marcas lançam. Bolsas também são uma boa opção de presente.

Acessórios, bijuterias e jóias são algumas das opções mais escolhidas. Na hora da compra é bom ter em mente qual é o estilo da sua namorada e também como ela poderá usar o presente. Se será algo casual para todos os dias ou uma peça mais elaborada para momentos especiais.

Optar por peças de roupa nem sempre é um bom presente. Se você não acertar no tamanho, ela pode ficar ofendida. Já a escolha de uma boa lingerie pode ser um presente de mão dupla. Ela irá gostar e quem se dará bem é você.

 

 

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados