GEAP RJ Rio de Janeiro

GEAP RJ Rio de Janeiro

GEAP RJ Rio de Janeiro

Referência no País

Em um país onde apenas 27,9% da população total tem acesso a um plano de saúde privado, segundo dados do IBGE, a Geap – Fundação de Seguridade Social, vem ganhado notoriedade nos últimos 70 anos, como uma das principais operadores de saúde no Brasil.

Direcionada ao atendimento dos servidores públicos federais ativos e inativos e de seus respectivos familiares, a Geap Rio de Janeiro possui atualmente uma cobertura que abrange a todos os estados da federação e mais o Distrito Federal, atendendo nada menos que 600 mil pessoas em todo o território nacional. Para se solidificar entre as maiores do seu segmento, a fundação aposta em uma autogestão compartilhada, voltada a prevenção de doenças e a melhoria na qualidade de vida.

Para alcançar o status de modelo de plano de saúde referência no País, a Geap segue uma linha de administração, na forma de autogestão compartilhada. Ou seja, a fundação não tem por propósito a retenção de lucros, sendo assim, todos os recursos obtidos são revertidos para garantir um melhor e mais qualificado atendimento aos seus clientes. Dentro dessa ideologia focada integralmente no assistencialismo, a Geap possui uma rede credenciada que agrega 21 mil prestadores de serviços, que abrange clínicas, além de hospitais e laboratórios espalhados por mais da metade das cidades do País.

Diferenciais

Para melhor acomodar os beneficiários de todo o País, a Geap coloca à disposição quatro modalidades diferentes de plano de saúde. A começar pela opção mais em conta, como é o caso do módulo Geap Referência, com os serviços básicos, até o Geap Essencial que inclui cobertura de transplante de fígado e coração além do acesso a odontologia. Similar a essa opção, há o plano Geap Clássico em que os clientes em caso de internação, a acomodação acontece em apartamentos e o modo premium, que é no caso do Geap Saúde, que agrega, além dos demais benefícios oferecidos nos outros planos, o acesso a inúmeros transplantes, carência reduzida e mais a possibilidade de uso da UTI volante, ou domiciliar quando necessário.

Há ainda um quinto módulo de plano Geap Família destinado aos dependentes dos servidores. Nessa opção, a cobertura dos beneficiários se assemelha à cobertura do modo Geap Clássico.

A sua cobertura nacional presente em 2,2 municípios do País, onde há convênio com 99 órgãos da esfera governamental, incluindo ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, são alguns dos diferenciais da Geap, assim como o acesso a odontologia e a possibilidade de descontos e facilidades aos beneficiários em pagamentos em alguns estabelecimentos comerciais conveniados com a operadora.

Vantagens

Uma nova facilidade que a operadora de saúde traz aos seus clientes é a alternativa de pagamento por meio de débito automático, o que viabiliza a transação evitando assim perca de tempo em filas, sem contar a praticidade do serviço, que é totalmente gratuito.

Em quase todos os módulos de plano da saúde da Geap, estão inclusos alguns procedimentos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Nesse rol de procedimentos vigente está inserido o acesso medicamentos orais, a algumas cirurgias videolaparoscopia de menor risco, radioterapia, alguns procedimentos eletivos e no caso de odontologia foram implementados procedimentos de enxerto gengival.

Terceira idade em evidência

Se, hoje, a cobertura da Geap no País beneficia cerca de 600 mil pessoas, 41,6% destes correspondem a pessoas da terceira idade, o que aproximadamente contabiliza um número de 250 mil clientes da operadora de saúde, que possuem acima dos 60 anos de idade.

GD Star Rating
loading...
GEAP RJ Rio de Janeiro, Nota: 3.8 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados