Gazeta FM

links patrocinados

Gazeta FM

Gazeta FM

Sobre a Gazeta FM

A rádio Gazeta FM é uma das emissoras mais tradicionais da cidade de São Paulo. Ela está em atividade desde o da 18 de fevereiro de 1976. Na época, sua programação tinha como público a elite cultural e sua programação era composta basicamente por música erudita e clássica.

A emissora se tornou popular exatamente por possuir uma programação diferenciada que atrair o público selecionado e anunciantes que eram selecionados a partir de uma padrão de qualidade imposto pela Rádio Gazeta. Na época, os espetáculos eram transmitidos direto do auditório da emissora, enquanto a alta sociedade disputava os ingressos para participar dos eventos.

Este perfil foi cultivado pela Rádio Gazeta por 20 anos que fez com que ela se consolidasse cada vez mais entre os líderes de audiência nas emissora de rádio de São Paulo.

Atualmente, o perfil da Gazeta FM conta com uma rádio mis moderna que tem agora como público e programas voltados ao jovem. Além de ter a maior potencia de transmissão da cidade, a rádio sempre está na lista das três maiores audiências de rádio da cidade, segundo os relatórios do Ibope.

Programação Gazeta FM

Como a Rádio Gazeta foca no público jovem, a sua programação é bastante variada. A maior parte de grade é composta por programas musicais que tocam as músicas pedidas pelo telefone da rádio. As músicas variam de estilo, sendo pop-rock, pop, sertanejo e internacional.

Além disso, a programação também possui spot informativos para informar sobre novidades relacionados ao público. A rádio também conta com programas de tradução de músicas e horóscopo diário para quem gosta de saber como andam os astros no dia.

Ao vivo Gazeta FM

Para ouvir a Gazeta FM é só sintonizar o seu aparelho de rádio na frequência FM 88.1 MHz. Quem não mora na cidade mas quer ouvir a rádio, pode ouvir ao vivo pela internet. É só acessar o site e clicar em “ao vivo”. Dá para participar da programação através de e-mail, Twitter e da área de interatividade exclusiva.

Gazeta do Sul

Para se manterem informados diariamente quanto aos últimos acontecimentos da região, os moradores da cidade de Santa Cruz do Sul, localizada no estado do Rio Grande do Sul, podem conta com o Jornal Gazeta do Sul. Publicação que faz parte do grupo Gazeta, o diário tem como objetivo retratar os acontecimentos locais como prioridade, mas também conta com editorias que mostram notícias mais amplas.

Opções de leitura

Como estratégia para permitir que o leitor do jornal tenha contato com o conteúdo de maneira mais próxima possível da versão impressa, a página online do Gazeta do Sul conta com algumas opções de visualização.

A primeira delas é pela própria página inicial do site. Assim como acontece em outros portais, o site oficial da Gazeta do Sul distribui as notícias de maneira que valorize as mais importantes, dando espaço para a manchete, e organize de maneira hierárquica as produções dos seus jornalistas. A separação por editorias também acontece na página inicial para demonstrar de qual assunto tal matéria faz parte.

Ao mesmo tempo, o internauta pode optar por ler a versão online da Gazeta do Sul pela sua versão no formato PDF. Este é conhecido por não permitir que os usuários façam alterações no seu conteúdo e exige que o internauta aceite fazer o download do arquivo para o seu computador pessoal.

Interatividade online

A solução mais interativa encontrada pelos desenvolvedores do site da Gazeta do Sul com relação às possibilidades de leitura online foi com a opção “folhear online”. Como o próprio nome sugere, a intenção é permitir que o leitor folheie como se fosse um jornal.

Nesse modelo, o conteúdo reproduz aquele que pode ser encontrado nas bancas, inclusive com as capas e as publicidades compradas pelos patrocinadores do jornal. Esse formato aceita que o internauta dê um zoom na página, leia o conteúdo das páginas casadas, entre outros recursos.

Para escolher qual opção se enquadra melhor nas suas preferências, acesse o site oficial da Gazeta do Sul e fique sabendo de tudo sobre a cidade de Santa Cruz do Sul. O jornal representa um importante marco histórico da cidade e se mantém ativo desde 26 de janeiro de 1945, quando teve sua primeira edição em circulação.

Pesquisar
Artigos Relacionados