Ganhadores do Festival de Cannes 2014

links patrocinados

Ganhadores do Festival de Cannes 2014

O Festival de Cinema de Cannes ocorre todos os anos em uma cidade homônima localizada na França. Sendo uma das mais importantes premiações no mundo, sendo conhecida por ficar atrás apenas do Oscar, o festival é muito concorrido e conta com produções do mundo inteiro. Confira quais os Ganhadores do Festival de Cannes 2014.

O filme vencedor do Palma de Ouro

Ganhadores do Festival de Cannes 2014 Conheça os Ganhadores do Festival de Cannes 2014

Palma de Ouro é a maior premiação entre os Ganhadores do Festival de Cannes 2014 e valoriza o trabalho da obra preferida entre os jurados. Esse ano, o grande vencedor do prêmio foi o filme “Winter Sleep” (de nome original “Kış Uykusu”), uma cinematografia com um roteiro sensível, sendo de origem turca e tendo a direção de Nuri Bilge Ceylan.

Ao longo de seus 106 minutos, a história de “Winter Sleep” se desenvolve dentro de um abrigo, pra onde pra onde o ex-ator Aydin vai morar com a sua esposa Nihal e com a sua irmã. Acontece que a neve já está caindo e o clima frio mostra a relação entre a família e outras pessoas. Estando entre os Ganhadores do Festival de Cannes 2014, a obra concorreu com longas do Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido e Rússia, por exemplo.

Confira os Ganhadores do Festival de Cannes 2014

Ganhadores do Festival de Cannes 2014: Melhor Ator e Melhor Atriz

Na categoria dos Ganhadores do Festival de Cannes 2014, quem recebeu o troféu por seu desempenho como ator foi o inglês Timothy Spall, que entrou na pele do pintor Joseph Mallord Willian Turner, mais conhecido apenas por “Mr. Turner”, também o nome do filme. O mesmo é uma biografia do artista, que faleceu no final do século XIX.

Já na parte da Melhor Atriz, que levou o prêmio para a casa e ficou entre os Ganhadores do Festival de Cannes 2014 foi Juliane Moore, nascida nos Estados Unidos. Ela foi reconhecida pelo seu papel no filme canadense “Maps to the Stars”, uma espécie de comédia que mostra de forma irônica os bastidores da aparência gloriosa de Hollywood.

Festival de Cannes 2014

Melhor diretor e Melhor Roteiro da premiação

Na lista dos Ganhadores do Festival de Cannes 2014, quem levou a categoria de Melhor Diretor foi Bennet Miller, cineasta americano que ficou responsável pelo filme “Foxcatcher”. A obra traz escondida a história real dos irmãos Mark Schultz e Dave Schultz, que se tornam lutadores. O que parece ser uma história de superação, se torna um grande drama para os dois.

Já o filme que levou o título de melhor roteiro foi “Leviathan” (de nome original, “Leviafan”), escrito por Oleg Negin e Andrewy Zvyagintsev. Estando também entre os prestigiados Ganhadores do Festival de Cannes 2014, a história inicial e simples da obra conta sobre um pai de família que luta contra as injustiças da política.

Ganhadores do Festival de Cannes 2014 - saiba mais

Ganhadores do Festival de Cannes 2014: Prêmio do Juri

Já o Prêmio do Júri escolheu nomes diferentes para figurar entre os Ganhadores do Festival de Cannes 2014. A dúvida ficou entre a obra canadense Mommy e a produção francesa Goodbye to Language. Ambas levaram o troféu na categoria.

Pesquisar