Gabriel Chalita Deputado Federal

links patrocinados

Gabriel Chalita Deputado Federal

Gabriel Chalita – Deputado Federal

As eleições para prefeito na cidade de São Paulo em 2012 revelaram mais um político jovem do Brasil que poderá ter um grande futuro se seguir os ideais de que tanto propagou durante sua campanha. Gabriel Chalita, o segundo Deputado Federal eleito com mais votos na cidade de São Paulo, desta vez Chalita ficou fora da disputa pelo segundo turno em São Paulo nas eleições municipais de 2012, ficou em quarto lugar com 13,60% nas intenções de voto.

Quem é Gabriel Chalita

O político Gabriel Benedito Isaac Chalita, nasceu em Cachoeira Paulista no dia 30 de abril de 1969, uma cidade do interior de São Paulo e possui formação em Direito e Filosofia, ele concluiu seus estudos em Filosofia em 1989, na Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, e concluiu o bacharelado em Direito em 1994 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Gabriel, como estudioso, publicou seu primeiro livro aos 12 anos de idade. Em 1995, obteve o título de mestre em Ciências Sociais com a dissertação Relações de Poder em Maquiavel e La Boétie. Dois anos depois mais um mestrado, dessa vez em direito pela PUC-SP ao defender dessa vez o seu escrito O poder no período Renascentista. E neste mesmo ano, defendeu sua tese de doutorado em Comunicação e Semiótica também na PUC-SP com o título A Sedução no Discurso em Tribunais de Juri. No ano seguinte, conseguiu o segundo título de doutor, desta vez em Direito, com o tema sobre Alternativas para a Independência do Poder Legislativo Municipal.

Formação

Chalita, além de Deputado foi professor de várias universidades no em São Paulo, como a PUC-SP, Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. Gabriel Chalita também faz parte da Academia Paulista de Letras, Academia Brasileira de Educação e é um dos membro do conselho editorial da Revista Profissão Mestre e União Brasileira de Escritores. Se tornou conhecido pelos ouvintes da telespectadores por apresentar o programa Papo Aberto do canal Canção Nova, apresentado em boa parte do país.

Gabriel Chalita assume cadeira como Deputado Federal

E em 2008, entrou na política como vereador de São Paulo, e foi eleito como o vereador mais votado em todo o país com mais de 102 mil votos, na época Gabriel era do PSDB e com coligações com PHD. Em 2010 foi eleito Deputado Federal pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro – como o segundo Deputado mais votado do estado com 560 mil votos para o mandato de 2011 a 2014.

Gabriel Chalita Deputado Federal

Um ano após começar os trabalhos em Brasília, em maio de 2011, Gabriel anuncia a saída do partido e a convite do vice-presidente da república Michel Temer ele vai para o PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro -, ele alega conflitos entre as ideologias na aliança do seu partido e a do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab que estavam fundando seu partido, o Partido Social Democrático com o apoio de outros políticos no estado de São Paulo. O principal motivo de Gabriel ter mudado para o PMDB, foi o apoio de Michel Temer para a prefeitura da cidade de São Paulo e apesar da derrota, Gabriel saiu fortalecido do pleito para próximas eleições.

Fotos

Confira Fotos sobre Gabriel Chalita Deputado Federal: Sobre Gabriel Chalita Deputado Federal Projetos Gabriel Chalita Deputado Federal Deputado Federal Gabriel Chalita Gabriel Chalita

Pesquisar
Artigos Relacionados