G.I. Joe Retaliação – ficha técnica e sinopse

links patrocinados

G.I. Joe Retaliação – ficha técnica e sinopse

Um ótimo filme de ação

G.I. Joe foi uma coleção de bonecos vendida nos Estados Unidos desde o ano de 1963 e disseminada pelo mundo inteiro com vários nomes. No Brasil foi lançada pela empresa Estrela sob o nome de Comandos em Ação. Além da coleção de bonecos, há várias histórias em quadrinhos e desenhos animados sobre os G.I. Joe disponíveis para os fãs mais assíduos.

No cinema, G.I. Joe possui dois filmes, sendo o segundo intitulado G.I. Joe Retaliação. Este filme de ação foi um sucesso de bilheteria, tendo sido surpreendente, pois nem os próprios diretores acreditavam que ele teria uma audiência tão boa como teve, inclusive em países que não costumam aceitar muito bem este tipo de filme.

G.I. Joe Retaliação – ficha técnica

G.I. Joe Retaliação – ficha técnica e sinopse G.I. Joe Retaliação

Ficha técnica de G.I. Joe possui o diretor Jon M. Chu (Justin Bieber: Never say Never) e os escritores do filme Zombieland, Rhett Reese e Paul Wernick como roteiristas. Foram gastos aproximadamente 130 milhões de dólares para a produção deste filme, porém sua receita beirou os 371 milhões de dólares.

O estúdio que detém os direitos de filmagem é a Paramount Pictures e o filme foi lançado pela empresa em 28 de março de 2013, sendo sucesso de bilheteria logo no primeiro fim de semana. As filmagens do filme ocorreram no estado norte-americano da Louisiana e duraram aproximadamente três meses.

G.I. Joe Retaliação – ficha técnica

G.I. Joe Relaliação – sinopse

A sinopse do filme G.I. Joe Retaliação mostra o governo dos Estados Unidos como o principal vilão de uma história um pouco confusa no começo, mas que aos poucos vai se desenrolando. Após assinar um acordo mundial para parar com o desenvolvimento de armas nucleares, o governo norte-americano continua com um projeto específico com a ajuda das Organizações Cobra (a parte realmente vilã do filme).

Os G.I. Joe (que são uma divisão especial de combate liderada pelo próprio governo) são enviados para uma missão e acabam surpreendidos num ataque brutal, onde são mortos vários de seus integrantes. Os que sobram do grupo se juntam para dar o troco no governo e acabar com o programa de desenvolvimento de ogivas nucleares.

G.I. Joe Retaliação –  sinopse

Curiosidades do filme e elenco

A principal estrela do filme é já conhecido ator Bruce Willis (da série Duro de Matar), que vive o personagem Joseph Colton, o criador dos G.I. Joe que ajuda o grupo em sua vingança contra o governo. Em seguida, Dwayne “The Rock” Johnson (o Escorpião Rei), que é o líder dos G.I. Joe na sua nova missão. Outros atores conhecidos como Channing Tatum e Adrianne Palicki também estão presentes.

O filme possui em sua trilha sonora uma música inédita da banda Aerosmith. A música, intitulada “Legendary Child” ficou de fora do álbum Get a Rip (1993), nunca foi lançada oficialmente e será lançada no próximo álbum da banda.

G.I. Joe Retaliação – ficha técnica e sinopse - saiba mais

O terceiro filme

A Paramount, detentora dos direitos comerciais da franquia G.I. Joe já anunciou que trabalha na produção do terceiro filme. Isso foi influenciado pela grande sucesso inesperado do primeiro filme. O novo título ainda não tem nome definido e também não há muitas informações, mas a verdade é que haverá um terceiro filme para saciar a ansiedade dos fãs, que pedem um novo filme desde o lançamento do segundo.

Pesquisar
Artigos Relacionados