Fuxico passo a passo

links patrocinados

Fuxico passo a passo

Fuxico passo a passo

Algumas atividades de artesanato são bem fáceis de fazer em casa. Além disso, a pessoa pode ter o hobby como uma forma alternativa de renda mensal, e aceitar encomendas dos seus trabalhos e assim ganhar um dinheiro extra de vez em quando.

Uma forma de artesanato bastante comum e que pode ser aplicada de diferentes formas é o fuxico. A tradicional flor de tecido foi criada no nordeste brasileiro e é bastante usada como enfeite de peças de vestuário, de mesa ou ainda para a confecção da outros itens.

Como fazer fuxico passo a passo

Para fazer o fuxico a pessoa não precisa ter muita habilidade, apenas saber manusear uma agulha e uma linha. Para a confecção do fuxico, você irá precisar de tecido, tesoura, agulha e uma linha. Com estes mateiras, você poderá fazer o fuxico em sua casa e sem problemas.

Primeiro, é necessário cortar um pedaço de tecido na forma de um circulo com nove centímetros de raio. Pegue a linha e alinhave as bordas do tecido, dobrando as beirada para a parte de dentro. Faça isso até ter alinhavado todo o tecido. Depois, é só puxar a linha e fazer o franzido.

O fuxico tradicional estará pronto. É só dar um no na linha para arrematar o trabalho.

Outra coisa que é possível fazer com este fuxico é transformar em uma flor. Para isso, corte tecido em circulo de nove centímetros e dobre ele na metade e mais uma vez pela metade. Alinhave as bordas da mesma forma e puxe a linha para fazer o franzido. Você terá uma pétala. Faça o total de cinco e arremate elas unindo com a linha. Para finalizar, coloque o fuxico no centro.

Aplicação fuxico

O fuxico é um tipo de artesanato que pode ser utilizado de varias formas já que ele é bastante delicado e agrada qualquer mulher. Você pode fazer panos de prato com aplicação, toalhas e ate mesmo montar uma bolsa com diferentes cores de tecidos e estampas.

GJ tecidos 25 de março

GJ tecidos 25 de março

Considerado um dos maiores centros comerciais do Brasil, a rua vinte e cinto de Março em São Paulo, concentra em sua área um grande numero de opções e diferentes tipos de comercio. O consumidor que visitar a rua Vinte e cinco de Março consegue encontrar os mais diversos produtos e sempre com os melhores preços.

A região da vinte e cinco de Março também é uma região de alta concentração de comercio. Existem lojas que ofertam todos os tipos de produtos, inclusive produtos de alto padrão. Na Vinte e cinco de Março o consumidor encontra desde bugigangas, bijuterias, vestuário, eletrônicos até produtos com padrão tecnológico mais alto.

Uma das lojas que compõe a região da Vinte e cinco de Março é a loja GJ Tecidos Finos, a loja já esta a 72 anos no mercado de tecidos e trabalha com produtos nacionais e importados. A GJ Tecidos finos é uma das lideres de mercado neste setor.

O que encontrar na GJ Tecidos

Na GJ o consumidor encontra todos os tipos de matérias em tecidos finos ligados a moda feminina. Na GJ Tecidos o consumidor pode encontrar produtos para festas, para casamentos, especial de noivas, madrinhas, debutantes. Os tecidos da GJ são sempre renovados atendendo a demanda da moda internacional, na GJ o cliente encontra todos os produtos da ultima estação de moda.

As opções de tecidos podem ser feitas a partir do tipo de tecido, podendo ele ser 100% Seda, 100% Poliéster, alfaiataria feminina e masculina, algodão, armarinhos, Bordados e Rendas, Bico de Rendas, Forros em Geral, estampas de animais, Estampados em Geral, Entretelas, lãs puras e lãs mistas, Linhos, Malhas, e especial noivas.

Dentro de cada uma das categorias existem dezenas de opções de marcas e diferentes tipos do tecido. Também a seção de tecidos que possuem combinações entre si. Seção de paetês, peles artificiais, poá, infantis, Tules, veludos, xadrez e muitos outros.

Comprar na GJ Tecidos

A compra pode ser facilitada através de cartões MasterCard, Visa, Boleto Bancário e também outras formas que devem ser consultadas no momento da compra. A GJ Tecidos fica na Ladeira Porto Geral numero 73. A GJ também possui loja online.

Pesquisar
Artigos Relacionados