Fundição Progresso

links patrocinados

Fundição Progresso

Fundição Progresso

Sobre a Fundição Progresso

Conforme as pessoas valorizam cada vez mais a produção de eventos, como performances musicais de espetáculos de teatro, esse segmento passou a ser um dos mais procurados e mais valorizados atualmente. O dinheiro envolvido em eventos de grande influência ultrapassa a marca dos bilhões, pois dependendo da atração o investimento é grande pelos patrocinadores e participantes que compram os ingressos.

Histórico da casa

Uma casa especializada na produção de shows localizada no Rio de Janeiro é a Fundição Progresso, que está em atuação desde 1976, sendo que nessa época ela funcionava como a sede da Fábrica de Fogões Progresso. Em 1999, Prefeito Fortuna, fundado do Circo Voador, assumiu o comando do local que hoje é reconhecido como um centro cultural.

Um dos projetos que valoriza o segmento cultural é o Núcleo de Educação e Cultura – NEC, que garante aulas gratuitas de áreas de conhecimento como teatro, dança, filosofia, percussão, acrobacia, cenografia e grafite. A preferência, nesse caso, é contemplar estudantes do ensino público.

Antes de ser abraçada por Fortuna, o prédio da Fundição estava prestes a ser demolido, justamente por ser, naquela época, apenas uma sede velha de uma fábrica de fogões. Com a visão de quem valoriza a preservação da cultura pela manutenção da história a partir da arquitetura, um grupo de ativistas conseguiu evitar a destruição total do prédio.

Referências do local

O vínculo do fundador do Circo Voador com a preservação do prédio da Fundição não é mera coincidência. Um estabelecimento está ao lado do outro, sendo que isso serviu até mesmo como argumento para manter o prédio da Fundição em pé. A justificativa era que ele poderia servir como extensão do Circo Voador.

Aqueles que não sabem onde fica, como chega nem quanto tempo leva até lá, a equipe do portal online da Fundição já deixa publicado no seu site que a distância entre o prédio e o aeroporto Santos Dumont é de cinco minutos, próximo ao metrô da Cinelândia e com estacionamento privativo com 60 lugares e manobrista.

A Fundição Progresso já serviu de palco para as gravações dos DVDs dos shows ao vivo: O Baú do Raul; Renato Russo: Uma Celebração; Cidade Negra – Ao Vivo; entre outros.

 

Pacotes de viagens para Ilha Grande RJ Rio de Janeiro 2013

Pacotes de viagens para Ilha Grande RJ Rio de Janeiro 2013

Uma ótima opção de viagem em 2013 é para Ilha Grande no Rio de Janeiro. O local tem muito lazer e divertimento, além de ótima estrutura de hospedagem em várias praias da região.

A região propicia a pratica do ecoturismo permitindo um contato muito próximo com a natureza, são diversas montanhas com picos de grande altitude que oferecem uma bela vista. Você também tem a opção de se refrescar nas 14 praias e 5 ilhotas de Ilha Grande.

Uma interessante opção de passeio é conhecer a Vila do Abraão um povoado cheio de encantos, com ótima localização e infraestrutura. Se você está em dúvida sobre qual destino escolher para viajar em 2013 encontre um pacote de viagens para essa bela região.

Dois Rios

A Praia de Dois Rios tem uma areia branca e fina, a água azulada e o fundo raso transformam esse lugar em um dos pontos mais visitados na cidade. A praia deságua num rio. O local foi conhecido como Ilha do Presídio pelo fato de ter abrigado o presídio Cândido Mendes até 1993.

Atualmente o local está sob-responsabilidade da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, que criou um Centro de Estudos Ambientais e Desenvolvimento Sustentado – CEADS.

A cidade ainda mantém preservada sua história com diversos prédios como a Igreja Sant’Ana erguida em 1796 e que se tornou patrimônio histórico da cidade. Quem gosta de conhecer mais sobre as regiões que visita não pode deixar de conhecer o lugar.

Lagoa Azul

Uma das regiões mais lindas de Ilha Grande é o local chamado de Lagoa Azul, que fica na ilha dos macacos, durante a maré baixa é possível fazer um caminho a pé passando pelo estreito chamado “Furado”.

O lugar recebeu esse nome porque suas águas são de um azul inconfundível e muito belo, com águas calmas, permitindo mergulhos tranquilos em alguns pontos, uma sensação incrível.

Enseada das Estrelas

Você vai se encantar com uma bela visita na Enseada das Estrelas que leva esse nome devido à grande quantidade de estrelas do mar no fundo do oceano naquela localidade. Nesse local é bastante calmo ótimo para relaxantes banhos de mar.

No começo do século passado essa região era a que contava com mais construções de toda a região, onde várias famílias viviam da pesca. Na Enseada você ainda encontra as praias de Feiticeira, Iguaçú, Camiranga, Grande de Fora.

Farol dos Castelhanos

Neste local você vai encontrar o mais antigo farol da costa brasileira, ele foi erguido no século XIX baseado na arquitetura francesa, com todo seu mecanismo mecânicos e lentes de cristal preservados da época.

O Farol fica na parte leste de Ilha Grande, responsável por fazer a sinalização da costa brasileira. Ao seu redor há uma bela vegetação que enche os olhos de quem visita o local.

Fotos

Confira Fotos dos Pacotes de viagens para Ilha Grande RJ Rio de Janeiro 2013:

Pacotes de viagens para Ilha Grande RJ Rio de Janeiro 2013Pacotes de viagens para Ilha Grande RJ Rio de Janeiro 2013

Ilha Grande RJIlha Grande RJ

Viagens para Ilha Grande RJViagens para Ilha Grande RJ

Pesquisar
Artigos Relacionados