Fumarc – Fundação Mariana Resende Costa

links patrocinados

Fumarc

Fumarc – Fundação Mariana Resende Costa

A Fundação Mariana Resende Costa existe desde 1978, foi instituída pela Sociedade Mineira de Cultura que é a entidade mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Já a mais de 30 anos de existência a Fundação se consolidou como uma instituição socialmente responsável e que muito contribui para o fomento de pesquisas acadêmicas e cientificas.

A FUMARC sempre buscando dar continuidade a seu trabalho de integração de atividades de apoio na oferta de produtos e também de prestação de serviços de qualidade, publica livros e trabalhos científicos. A FUMARC também e responsabiliza pela realização de projetos de pesquisa de interesse da administração pública. A FUMARC realiza vestibulares, concursos, artes gráficas, imprime jornais e revistas além e realizar também a distribuição de materiais.

Atividades realizadas pela FUMARC

A FUMARC é responsável por desenvolver atividades na área Gráfica e Editora, em Posto de Vendas, em concursos e Contratos e projetos. A FUMARC Gráfica e Editora imprime jornais de grande circulação tanto jornais regionais quanto municipais para clientes que são de todas as regiões do Estado mineiro e também alguns outros clientes da região Sudeste.

Os postos de venda da FUMARC são a Loja São Judas que trabalha com Artigos religiosos, a Kairós que possui todas as publicações próprias da FUMARC, a Loja do Museu, a Grife PUC Minas que atende três diferentes linhas de produtos, sendo elas a básica, a de escritório e a esportiva. A Set Centro Gráfico que oferta serviços de Gráfica Rápida e a Loja Pio XII que oferece Artigos Religiosos.

Na área de concursos, tanto públicos, quanto privados, a FUMARC já atua a mais de 25 anos, oferece serviços de qualidade e sempre isenta de interesses ou quaisquer influencias em resultados de concursos, a FUMARC já atendeu a COPASA, o CREA – MG, a Unimed, a prefeitura de Contagem, a Prefeitura de Belo Horizonte, a EMATER MG e diversos outros clientes.

No desenvolvimento de Projetos e contratos a FUMARC busca fornecer Consultoria e Assessoria para empresas, desenvolvimento de produtos e de serviços, pesquisas cientificas e tecnológicas e quaisquer outras necessidades estratégicas empresariais.

Mais informações da FUMARC

Para mais informações sobre a FUMARC, seus serviços e produtos, basta consultar o site oficial da fundação, lá todas as informações, como endereços de lojas e contratação de serviços pode ser encontrada, também há endereços de contatos.

Fotos

Confira Fotos da Fumarc – Fundação Mariana Resende Costa:

Fundação Mariana Resende Costa Fumarc Concursos Fumarc 2012 Fumarc

CFESS-MG

CFESS-MG

Sobre o CFESS-MG

O Serviço Social surgiu na década de 1930 devido às grandes transformações que a sociedade brasileira passou nesse período – principalmente com a organização da classe operária que reivindicava melhores condições de trabalho.

Assim, data de 1932 o primeiro registro associado a um Núcleo de Serviço Social no Brasil, aberto da cidade de São Paulo (a cidade que concentrava o maior parque industrial da época) e de 1936 as primeiras experiências em outro estado – no caso, no Rio de Janeiro.

Nessa época, cabia aos primeiros assistentes sociais do Brasil organizar e racionalizar as profissões, de modo que fosse possível preparar novos profissionais. O modelo usado seguia os padrões estrangeiros, no qual tudo era iniciado e desenvolvido ao mesmo tempo.

Regulamentação de classe

O Serviço Social foi uma das primeiras carreiras da área de ciências sociais a ser regulamentada como profissão, através da Lei 3252 de agosto de 1957 – regulamentada pelo decreto 994 de 15 de maio de 1961 (inclusive, neste dia ficou instituído o Dia do Assistente Social, que passou a ser comemorado anualmente pela categoria). Foi por meio do artigo 6° desse decreto que foram criados o Conselho Federal de Assistentes Sociais (CFAS) e os Conselhos Regionais de Assistentes Sociais (CRAS) para fiscalizar e disciplinar o exercício profissional.

Hoje, as siglas do CFAS e do CRAS foram alteradas para CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) e CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), respectivamente. Vale ressaltar que, inicialmente, o território nacional foi dividido em 10 regiões (que agregava um Estado e/ou um território). Com o natural desmembramento, em função da expansão dos profissionais dessa área em todo o Brasil, no ano de 2008 já existiam 28 CRESS e duas seccionais de base estadual.

CRESS-MG

O Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais – CRESS 6ª Região é uma autarquia federal com personalidade jurídica de natureza pública e vinculada ao Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Seu objetivo é garantir a boa qualidade do serviço prestado pelos profissionais dessa área, preservando as prerrogativas da profissão e os direitos da população.

A sede do CRESS-MG fica na Rua Tupis, 485 (sala 502, Edifício Assumpção), no centro de Belo Horizonte. Além disso, o estado de Minas possui duas seccionais do CRESS: uma em Juiz de Fora, na Avenida Barão do Rio Branco, 2595 – Salas 1103/1104, e outra em Uberlândia, na Rua Machado de Assis, 501 – Loja 16

Diretoria CRESS-MG

A atual diretoria do CRESS-MG, eleita para a gestão de 2011/2014 é composta por Leonardo David Rosa Reis (presidente), Maíra da Cunha Pinto Colares (vice-presidente), Daisy Dias Lopes (1ª secretária), Gustavo Henrique Teixeira (2° secretário), Marisaura dos Santos Cardoso (1ª tesoureira) e Marcelo Armando Rodrigues (2° tesoureiro).

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados