Frango Xadrez

links patrocinados

Frango Xadrez

Frango Xadrez

A comida chinesa não é sucesso apenas nos filmes norte-americanos de Hollywood. As tradicionais caixinhas com comida chinesa já fazem parte da cultura brasileiras e hoje diversos restaurantes oferecem uma ampla variedade de pratos de origem oriental a todos os paladares.

Um dos pratos mais conhecidos e queridos entre os brasileiros importado da cozinha chinesa é o Frango Xadrez. Quem já provou esta prato sabe como ele é saboroso e fácil de ser feito em casa.

O que você irá precisar

Para fazer o frango xadrez não existe muito segrego. É uma combinação sem erro de frango, com pimentões e um molho grosso e saboroso a base de molho de soja, o conhecido shoyo. A receita original leva amendoim, que pode ser substituído por outro tipo castanha, como a castanha de caju.

Além disso, para deixar a receita ainda mais prática, o ideal é ter a penal correta. Originalmente, a panela escolhida pelos chineses é a Wok, uma espécie de frigideira com fundo arredondado que permite que os ingredientes sejam bem misturados. Se você não tiver, não tem problema, uma boa panela larga e baixa funciona.

Como fazer Frango Xadrez

A receita do frango xadrez é bem simples. Primeiro, deve-se acrescentar óleo necessário para picar a quantia de frango desejado. O corte ideal é o peito ou ainda a sobrecoxa, para quem prefere algo mais molhado. Depois basta colocar as cebolas para fritar e dar sabor.

Depois que o frango já tiver cozido de forma uniforme, é só acrescentar o pimentão cortado em cubos grandes. De preferencia, escolha o amarelo, vermelho e verde para ficar bem colorido. Espere o pimentão dar uma leve amolecida e acrescente o amendoim ou castanha.

Com o frango cozido, é hora de adicionar o shoyo e um pouco de água, já acrescida de maizena para dar aquela engrossada no molho. Depois basta misturar bem e deixar a quantidade de molho de sua preferencia. Para acompanhar, arroz branco já o suficiente para ganhar elogios.

China In Box Comida Chinesa

China In Box Comida Chinesa

Sobre o China In Box

As delícias milenares da cozinha chinesa estão mais acessíveis do que você possa imaginar! O China In Box proporciona pratos quentinhos e apetitosos com temperos orientais e ingredientes que a culinária chinesa sabe muito bem combinar. Tudo isso preparado de forma rápida e com a comodidade da entrega em domicílio.

Pratos

Os pratos tradicionais disponíveis no China In Box são o Yakissoba, que pode ser clássico, de camarão, de vegetais, especial, de carne, de frango, de lombo, além do Bifum e do Yakimeshi.

Para entrada, rolinho primavera, rolinho de queijo, camarão empanado, camarão empanado cremoso, Gyoza e saladas.

Entre as carnes, os pratos são Chop-Suey, carne com brócolis, com moyashi, com legumes, com cebola, ao molho curry e com batata imperial. Para quem prefere frango, são servidos frango xadrez, a passarinho, agridoce, empanado, com legumes, ao molho oriental, ao molho curry, com brócolis ou frango crispy.

Ainda há opções de lombo, servido frito, com molho agridoce, empanado ou crispy, e de peixe, como filé empanado, ao molho apimentado, com legumes, além do camarão ao molho apimentado.

Para sobremesa, tem ainda as deliciosas frutas carameladas (banana, maçã e abacaxi), rolinho Romeu e Julieta e rolinho de banana com chocolate.

A fórmula de sucesso do China In Box Comida Chinesa é combinar os conhecimentos da culinária chinesa, com seus mais de 3 mil anos de existência com o paladar do brasileiro. Os pratos nutritivos e saudáveis dentro de uma caixinha para entrega completam essa receita.

Marca

O China In Box começou em 1992, no bairro de Moema, na capital paulista. A ideia surgiu baseada no sucesso que o serviço delivery de comida chinesa possui nos Estados Unidos. A praticidade do fast food com os sabores do oriente logo ganharam espaço também no Brasil e o China In Box se tornou uma das mais promissoras redes de franquias. (Confira também sobre o China in Box delivery)

Com menos de 20 anos de existência, a rede tem quase 150 lojas e está presente em 22 estados brasileiros, em 70 cidades. Esses números significam que o China In Box é nada menos que a maior rede no segmento de delivery de comida oriental de toda América Latina.

Pesquisar
Artigos Relacionados