Fortaleza CE – Pontos Turísticos de Fortaleza Ceará

links patrocinados

Fortaleza CE - Pontos Turísticos de Fortaleza Ceará

Fortaleza CE – Pontos Turísticos de Fortaleza Ceará

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, tendo sido fundada em abril de 1726 por colonizadores holandeses. O nome da cidade, que é a capital mais próxima da Europa, mais especificamente de Lisboa, deriva do Forte Schoonenborch, construído entre os anos de 1649 e 1654.

Contando com pouco mais que dois milhões de habitantes, Fortaleza é a capital com a maior densidade demográfica do país, a quinta mais populosa do Brasil e a mais populosa do Ceará.

Viajar para Fortaleza Ceara

A economia da capital cearense é a nona maior do Brasil, impulsionada principalmente pelo setor de comércio diversificado. A maior parte dos estabelecimentos comerciais está localizada no centro da cidade, mas diversos bairros distantes já contam com uma boa quantidade de lojas e shoppings, o que fortalece a economia local e evita que as pessoas tenham que se deslocar e demasia para comprar o que precisam.

Apesar das belezas naturais e da hospitalidade da população, Fortaleza é uma das dez cidades mais violentas do país. Alguns projetos como a Ronda do Quarteirão, realizada pela polícia comunitária, ajudam a diminuir os assassinatos. Além desta má fama, a capital cearense também é lembrada pela chacina dos portugueses, crime brutal que chocou a população em 2001, e o assalto ao Banco Central em 2005.

Cultura

Fortaleza Ceara

A capital do Ceará oferece muitas opções de lazer e culturais para os habitantes e turistas. Considerada o principal palco do humor brasileiro, responsável por revelar grandes nomes da comédia e por impulsionar a carreira de comediantes consagrados, a cidade conta com apresentações regulares em bares e restaurantes.

A cena teatral também é forte, sendo que as encenações ocorrem principalmente no Theatro José de Alencar.

O gênero musical predominante no município é o forró e diversos estabelecimentos têm este tipo de música na programação. O artesanato também merece destaque, sendo que os principais pontos de compra e venda são a Central de Artesanato do Ceará, o Centro de Turismo e o Mercado Central de Fortaleza.

Pontos turísticos de Fortaleza

Passeios em Fortaleza

A cidade de Fortaleza conta com um dos litorais mais extensos do país: trinta e quatro quilômetros no total. Sem dúvida as praias são os principais atrativos da região. Entre as que merecem a visita estão a do Futuro, bastante propícia para a prática de surfe e equipada com uma estrutura completa com piscinas, playgrounds e palcos para apresentações musicais e a de Iracema, que conta com recifes, areia grossa e de cor escura e abriga a famosa estátua de Iracema e a Ponte dos Ingleses.

Outro grande responsável por atrair os turistas é o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina. Além de atrações para toda a família, o local abriga o Insano, tido como o maior toboágua do mundo.

Quem visita a cidade também não pode deixar de conhecer a Fortaleza Nossa Senhora de Assunção, o marco inicial do município, a Catedral de Fortaleza, considerada a segunda maior do Brasil e o Centro Cultural Dragão Mar, que conta com salas de cinema e teatro, memorial de cultura, museu de arte contemporânea e planetário.

Lazer em Fortaleza Fortaleza 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados