Formatar Pendrive

links patrocinados

Formatar Pendrive

Formatar Pendrive

Sobre como Formatar Pendrive

Desde que o computador foi inventado, várias formas de armazenamento de conteúdo foram inventadas. Uma das primeiras foi o disquete – quadrado preto magnético que tinha capacidade de pouco mais de 1,44 MB. Naquela época, conseguir transportar conteúdo para um dispositivo móvel era algo impressionante, mesmo que fossem apenas alguns arquivos em doc.

Depois do disquete surgiram o CD, DVD, HD externo e o pen drive. Este último tipo, o pen drive, tem se tornado cada vez mais utilizado pelas pessoas. Seu tamanho facilita o transporte – ele se parece com um isqueiro, e a capacidade de armazenamento também é bastante variada.

Existem pen drive’s desde 1 GB até 256 GB. Com esse espaço de armazenamento a pessoa consegue guardar muito conteúdo fora do computador. O pen drive funciona através da porta de entrada USB, existente no computador e em vários outros equipamentos, como nos aparelhos de som.

Essa facilidade de acesso permitiu ao pen drive se tornar muito popular. O custo de um dispositivo deste não é alto (o preço aumenta conforme a capacidade de armazenamento) e possui fácil mobilidade. Ele é bastante rápido para transferir arquivos, e geralmente é utilizado em portas USB 2.0, apesar de já existirem 3.0.

Formatar

O pen drive funciona como um HD de computador, mas é um dispositivo móvel. A capacidade de alguns pen drive chega a ser superior a de muitos HD’s por ai. Como sua função é armazenar arquivos, em algum momento ele pode sofrer invasão de vírus ou malware.

Quando ocorre alguma infecção, ou a pessoa passa um antivírus ou então formata. O indicado é que sempre seja utilizado um antivírus antes de abrir o conteúdo do pen drive, porque caso ele contenha vírus, pode ser passado para o computador.

Para formatar o pen drive é muito simples. A pessoa precisa abrir o ‘Meu Computador’, clicar com o botão direito no dispositivo e depois em “formatar”. Então ela vai escolher a opção da formatação rápida ou a mais demorada e então é só esperar. Todos os conteúdos serão removidos com a formatação, mas o dispositivo ficará limpo novamente, livre de ameaças para o seu computador. Ele vai ficar como se fosse novinho em folha.

Como formatar o PC

Como formatar o PC

Sobre o Como formatar o PC

Os computadores se tornaram, hoje, elemento fundamental para que as pessoas possam exercer seus trabalhos e, também, comunicar-se com amigos ou parentes distantes. Além disso, a internet proporciona a possibilidade de fazer pesquisas e se interar dos assuntos que você mais gosta.

No entanto, com o tempo, grande parte dos computadores começa a apresentar problemas, como, por exemplo, programas que deixam de abrir, congelamento sem motivo ou até mesmo, em casos um pouco mais extremos, quando o computador parece ter adquirido vida própria e começa a desligar sozinho.

Os motivos destes problemas são inúmeros e alguns até desconhecidos. Além disso, com o tempo, o próprio sistema de cada computador acumula vários erros e, em determinado momento, não trabalha mais como deveria! Do mesmo modo e, inclusive, até mais freqüente, os problemas surgem pela falta de cuidado do próprio usuário. Esses descuidos são os mais diversos possíveis, como as visitas a sites ‘suspeitos’, ou seja, que não apresentam segurança para o PC, a instalação de diversos programas sem necessidade e até mesmo alterando as configurações de sua máquina.

Como formatar o PC

Quando isso acontece, a melhor maneira de consertar o erro é formatando o seu computador. Às vezes, este processo faz com que seu PC volte a funcionar corretamente e, na maioria dos casos, resolve o problema dos usuários. Em casos mais extremos, a formatação não funciona e talvez você precise trocar alguma peça interna do computador.

Para os leigos, formatar o PC não é nada fácil. O mais correto e indicado para quem está com problemas deste tipo é mandar a máquina para um especialista, que irá salvar seus documentos e instalar todos os programas que você deseja, corretamente. Para quem está sem dinheiro e entende um pouco de computador, existem na internet diversos sites que disponibilizam tutoriais com o passo a passo o processo para formatar o PC.

Vale ressaltar que, ao formatar o seu computador, você exclui tudo de sua máquina. Por isso, antes de fazer qualquer bobagem, tenha em mãos os CD’s de instalação dos programas mais utilizados e salve seus arquivos para fazer backup. Siga as instruções e boa sorte!

Pesquisar
Artigos Relacionados