Força e resistência: saiba como criar um Whippet

links patrocinados

Força e resistência: sabia como criar um Whippet

Força e resistência: saiba como criar um Whippet

Esguios, resistentes e amorosos. É assim que os cães da raça whippet são. Para ter um cachorro como esses é preciso desembolsar um valor que gira em torno de R$600 a R$1500, além dos cuidados básicos de vacinação, consultas veterinárias e outros. A raça é originário do Reino Unido, mais especificamente da Inglaterra e por isso esses cães não gostam muito de calor.

Por lá os Whippets têm a função de auxiliar na caça, conforme a médica veterinária Suelen Monick Santos. “Eles possuem características de caçadores e também são atletas natos, já que o seu físico aerodinâmico”, explica. Outra característica dos Whippets é a altura: eles podem medir até 70 centímetros de altura e pesar aproximadamente 25 quilos.

Dóceis, caçadores e espaçosos

Além de fortes e resistentes esses cachorros são muito amorosos e uma boa companhia. “Esses cães são muito tranquilos em casa”, salienta a veterinária. Embora sejam calmos essa raça necessita de espaço para se exercitar e manter a saúde.

Diferentemente das raças “de quintal” os Whippets não são cães que suportam bem as temperaturas baixas, embora tenham origem de regiões frias. Nesses casos é importante permitir que eles durmam dentro de casa, aquecidos com um cobertor ou na companhia de outros cães da mesma raça ou não.

Já quando estão passeando, os Whippets precisam ser guiados pela coleira, pois são muito ágeis e têm habilidades de caçador. Isso pode fazer com que persigam algum outro animal e que sejam atropelados ou machuquem alguém durante essa ação.

Cuidados especiais

A pelagem fina e curta desses cachorros pode variar na tonalidade, às vezes com cores mistas e às vezes pura. De qualquer forma, no inverno os donos de Whippets têm que agasalhá-los com roupas porque, embora não gostem de calor, esses animais são sensíveis ao frio.

Uma das vantagens da pelagem curta é a higiene. Os Whippets podem dormir dentro de casa e viver tranquilamente em apartamentos (desde que tenham alguém para levá-los para praticar exercícios) já que são calmos e não soltam tantos pelos.

Segundo a veterinária Suelen Monik Santos, uma das doenças mais comuns nesses cães é a seborréia idiopática, que, segundo a especialista, faz com que haja problemas na pele do animal. “Nesse caso as células da pele se deslocam anormalmente e causam descamação cutânea”, diz.

Expectativa de vida

Doze a dezesseis anos. É esse o tempo que um cachorro da raça Whippet pode viver. E nem sempre é fácil lidar com a morte de um animal de estimação, mas é preciso estar preparado para esse momento. Assim, o importante é curtir o tempo juntos e tentar aumentar a expectativa de vida com exercícios frequentes, alimentação saudável, visitas frequentes ao médico veterinário e, é claro, o mais importante é muito amor.

Alimentação

De acordo com a médica veterinária Suelen Monik dos Santos, os Whippets são cachorros de raça média, contudo, eles comem pouco mais de uma porção diária de ração, além de uma quantidade de água que pode variar de acordo com a prática de exercício de cada cão.

Fotos

Confira Fotos sobre Força e resistência: sabia como criar um Whippet:

Características Whippet Filhotes Whippet Força e resistência  Whippet Saiba como criar um Whippet

Pesquisar
Artigos Relacionados