Fome Zero

links patrocinados

Fome Zero

Fome Zero

Inaugurado durante o governo de Luís Inácio Lula da Silva, o objetivo do programa Fome Zero é levar alimentação de qualidade nutricional para as famílias que estão presentes nas classes sociais mais afastadas da população, assegurando assim, o alcance de alimentação a todos os cidadãos brasileiros. O resultado pretendido com este projeto é a inserção desta parcela vulnerável da sociedade no exercício da cidadania.

Atuação do Fome Zero

Além de proporcionar alimentos para as famílias, o Fome Zero tem como objetivo levar água potável para todas as localidades nacionais.

Buscando conquistar tal objetivo, o Fome Zero trabalha com uma política de incentivo a agricultura a fim de gerar maiores rendas as famílias rurais e suprir a demanda ocasionada pelo projeto.

O que é o Fome Zero

Ainda são pautas a serem conquistas pelo Fome Zero: saúde pública de qualidade a todos os cidadãos brasileiros, escolas públicas de qualidade nas cinco regiões do país, gerar fontes secundárias de renda as famílias, expansão da ingestão de alimentos saudáveis.

A nutrição é um foco importante do projeto, este pretende nutrir os cidadãos com alimentos ricos em vitaminas e proteínas, buscando melhorar a saúde populacional.

Sendo assim, o projeto se organiza em três fases distintas, a primeira se baseia nas ações entre o Governo e a população, onde aquele tem a função de dar subsídios para que estes possam responder de maneira positiva ao estímulo ofertado.

O segundo é a superação das disparidades sociais e econômicas, onde, baseando-se nas ofertas criadas no primeiro passo, o cidadão procurará o seu espaço dentro da conjuntura nacional, tornando-se um trabalhador assalariado, um empregado autônomo ou ainda um empresário. E a terceira se refere no orçamento estabelecido para que as duas primeiras sejam realizadas.

Planejamento do Fome Zero

O Fome Zero foi planejado seguindo quatro eixos bases para o projeto, são eles:

Atuacao do Fome Zero

– Obtenção ao alimento: para que haja uma alimentação saudável, não basta munir apenas as famílias com recursos capaz de gerar tal nutrição, visto isso, o Governo estabeleceu alguns lugares distintos de aplicação de verba: nas escolas públicas, melhorando a merenda escolar, nos restaurantes populares, na disposição de vitamina A e de Ferro e na educação alimentar, tando dos pais, quantos dos filhos, com o objetivo de ensinar a maneira correta do preparo dos alimentos.

– Avigoramento da Agricultura: a fim de aquecer a agricultura local nos municípios que contêm maior número de pessoas carentes, o Estado adotou quatro programas destinados a desoneração de impostos e vantagens competitivas para os agricultores dessas áreas.

– Criação de Renda: com a finalidade de proporcionar renda as famílias mais podres do país, mais escolas técnicas estão sendo construídas, principalmente em regiões menos favorecidas. Ainda estão sendo desenvolvidas organizações de trabalhadores e incentivos as pessoas que visão abrir o próprio negócio.

Planejamento do Fome Zero

– mbito Social: visando a inserção dos grupos excluídos na sociedade, o Governo tem realizado mutirões da cidadania, parcerias com empresas privadas, buscando doações, conselheiros sociais e também a criação de um conselho para ajudar no financiamento e na aquisição de casas próprias.

Certificação Fome Zero

Se você é uma pessoa jurídica, você pode ajudar com doações o programa Fome Zero, você receberá um certificado do programa, podendo então, utilizar a marca do programa em meios comunicacionais.

Campanha Fome Zero Certificacao do Fome Zero

Pesquisar
Artigos Relacionados