Folhas de chás para plantar em casa

links patrocinados

Folhas de chás para plantar em casa

Os chás são grandes aliados na hora de combater algumas dores e doenças, além de possuírem substâncias que são benéficas ao corpo humano. Sendo que quanto mais natural melhor, confira mais informações sobre as folhas de chás para plantar em casa e como cultivá-las.

Melhores condições para o cultivo da erva-doce e da hortelã

Folhas de chás para plantar em casa Conheça as folhas de chás para plantar em casa

Erva-doce: famosa entre as folhas de chás para plantar em casa, a erva-doce deve ser cultivada em locais com mais espaço, já que se torna um pequeno arbusto. Se dão melhor em locais mais quentes e menos úmidos, sempre devendo ficar exposta ao sol, quando possível. Também é sempre bom ter adubo e matéria orgânica, precisando de solo úmido para se desenvolver.

Hortelã: mais comum na mesa do brasileiro, a hortelã não é de difícil plantação. Sendo uma das folhas de chás para plantar em casa, também se adapta melhor em locais quentes, com bastante luz solar, mas solo úmido e bem drenado. Prefira cultivar em vasos e com uma muda de cada vez.

Folhas para chá

Folhas de chás para plantar em casa: sálvia e camomila

Camomila: conhecida por seu efeito calmante entre as folhas de chás para plantar em casa, a camomila é outro tipo de planta que as pessoas podem ter em casa. Gosta de sol e terra drenada, mas não aguenta períodos de calor ao extremo. Mesmo sendo bem cuidada, ela precisa ser replantada todos os anos, porque acabam morrendo, podendo se reproduzir por meio das sementes.

Sálvia: Para fazer uma bebida mais natural, que tal não ter uma muda de sálvia entre as folhas de chás para plantar em casa? Essa erva é também muito utilizada para fazer infusão de chás, com um aroma que pode até mesmo ser comparado com o do alecrim. Cultive em terra mais seca e arenosa, sem encharcar de água ao regar.

Dicas de folhas de chás para plantar em casa

Capim-limão e verbena

Capim-limão: também chamado de erva cidreira, uma das folhas de chás para plantar em casa é o de capim-limão, que faz uma bebida muito saborosa na opinião de várias pessoas. O clima favorito é o mais ameno, onde não há invernos rigorosos, além de precisar de estar diretamente no solo ou em vasos com profundidade maior que 30 centímetros.
Verbena: essa erva é também indicada para o cultivo dentro de casa, pode auxiliar na má digestão e dores de cabeça. Precisa de um solo mais seco, mas rico em matéria orgânica.

Folhas de chás para plantar em casa - saiba mais

Folhas de chás para plantar em casa: vantagens e cuidados

Algumas das vantagens de ter as folhas de chás para plantar em casa é o conforto, de não ter que sair de casa para adquirir uma certa erva, a economia com esse tipo de produto e o sabor, mais acentuado quando a planta está fresca.

Uma forma de manter a erva em seu melhor desenvolvendo é sempre colher a folha com o auxílio de uma tesoura, já que a quebra com as mãos pode prejudicar seu crescimento. Há várias dicas de folhas de chás para plantar em casa, é só comprar um vasinho e pronto!

Pesquisar
Artigos Relacionados