Folha de Londrina

links patrocinados

Folha de Londrina

Folha de Londrina

A Folha de Londrina é um jornal diário de referência no estado do Paraná, sendo um dos mais importantes (junto de impressos como a Gazeta do Povo, a Tribuna do Norte, o Diário de Maringá, o Diário dos Campos, entre outros).

A tiragem mensal é de cerca de trinta mil exemplares, sendo que 90% da verba arrecadada é feita através das assinaturas (excluindo a venda dominical, que geralmente é mais alta). O perfil do leitor do jornal envolve as classes A e B, sendo que a cobertura do impresso envolve toda a região metropolitana de Londrina.

O jornal foi fundado em 1948, por João Milanez (jornalista que se mudou para Londrina onde fundou a Folha, além de estar envolvido na criação das rádios Folha FM e Igapó, ambas também na cidade interiorana do Paraná. Foi responsável também pela criação da TV Tarobá, na cidade de Cascavel). Nos anos cinqüenta, a Folha acompanhou o desenvolvimento da cidade de Londrina, deixando de ser um veículo semanal para se tornar diário – na época, o número de habitantes da cidade era pouco menos que oitenta mil. Nos anos sessenta, inovou tecnologicamente ao ser o terceiro impresso do Brasil a adquirir impressora off set – e o primeiro no Paraná.

Nos anos oitenta, a modernização e digitalização na hora de escrever o jornal fizeram a diferença. Começa a impressão a cores da Folha de Londrina, que passa a ter uma gráfica própria, agilizando todo o processo de publicação e distribuição das edições. Nos anos noventa, a cidade de Londrina se torna a terceira mais importante do sul do país e a Folha acompanha tudo isso com a qualidade e inovação que já fazem parte da sua história – tornou-se o primeiro jornal do mundo a ter a certificação do ISO 9002 e sendo referência internacional.

Nos anos 2000, o principal destaque é a chapa digital, promovendo maior qualidade de imagem e resolução, rapidez na hora da impressão e possibilidade de editar pequenos erros sem comprometer todo o conteúdo do jornal. Atualmente, mais especificamente no ano de 2011, promove o caderno especial Folha Norte Pioneiro, valorizando as notícias e o histórico da região londrinense, principalmente as cidades próximas que ajudam o progresso de uma das maiores cidades do Paraná. Circula em mais de trezentas cidades e possui uma média de cento e vinte mil leitores.

Página oficial

O site da Folha de Londrina é dividido de acordo com as categorias de notícias (o mesmo apresentado nos cadernos do jornal impresso), como: política, geral, mundo, cidades, economia, imóveis e Cia, opinião, reportagem, carros e Cia, empregos e concursos, saúde, cidadania, Folha 2, casa e conforto, mercado digital, folha rural, norte pioneiro, colunistas, cadernos especiais, charges, indicadores, tempo, além da galeria de fotos e arquivo.

Alguns dos destaques são os serviços através das redes sociais (Twitter e Facebook), para manter o leitor conectado através do maior número possível de formatos midiáticos diferentes, além de disponibilizar o conteúdo impresso em formato digital (que pode servir para consulta posterior de informações) e a produção de conteúdos diretamente para a página da web.

Fotos

Confira Fotos da Folha de Londrina:

Folha de LondrinaFolha de Londrina
Sede do JornalSede do Jornal
O jornal foi fundado em 1948O jornal foi fundado em 1948

Pesquisar
Artigos Relacionados