Folha da Região

links patrocinados

Folha da Região

Folha da Região

Fundada pelos sócios Antônio Barreto dos Santos, Luiz Gonzaga Deleteze e Odorindo Perenha o conhecido Ubirajara Lemos; a Folha da Região está em circulação desde 1972. Período em que prevalecia o regime militar o jornal enfrentou a censura por diversas vezes.

Em 1974, o jornal foi comprado por Genilson Senche e iniciou suas atividades contando com apenas 10 funcionários, porém o jornalista, advogado e político decidido a promover as diferentes etapas da modernização administrativa e tecnológica levou o impresso a se tornar um dos maiores impressos do interior de São Paulo. O jornal chega a 43 cidades da região e conta com quase 200 funcionários. Depois de tempos difíceis em uma pequena redação, com vários espações alugados para acolher os diversos departamentos atualmente a sede, tem dez mil metros quadrados, localizada na rua Joaquim Fernandes, 445, no Jardim Nova Iorque, onde o jornal funciona desde 2 de dezembro de 2002.

Tiragem e Circulação do diário que completa 40 anos

O impresso circula em 43 cidades com média de 13 mil exemplares distribuídos diariamente. Além de estar na disponível na rede mundial de computadores , com o provedor Folhanet em 1997. Desde então existe a edição on-line do jornal e também um portal de notícias.

Impressão Folha da Região

A Folha da Região é filiada desde 1993 ao IVC (Instituto Verificador de Circulação), tradicional órgão que assegura ao mercado publicitário a real quantidade de tiragem e circulação.
A Folha também é filiada à APJ (Associação Paulista de Jornais) e à ANJ (Associação Nacional de Jornais).

A Folha conta com cadernos exclusivos

Distribuído em cadernos, a Folha expõe as notícia por editoria localizadas no mesmo espaço de política, por exemplo, ficarão na mesma editoria, sendo notícias locais, regionais, estaduais ou nacionais. Entre os principais estão o caderno A contem a capa, opinião, política e esportes; o caderno B, cidades, concentra o noticiário local e regional e informações da editoria de Economia, entre outros cadernos diários.

Fotos Folha da Região

Além dos suplementos semanais , o Feicana, Expô, as revistas “Noivas & Festas” e “Seu Ambiente a Folha tem um diferencial, produz publicações extras dos aniversários das cidades da região ou quando se referem a datas específicas .

Os cadernos segmentados da Folha tem sempre suas peculiaridades, segmentados eles trazem informações mais completas sobre os temas tratados; como o ‘Viver Bem condomínios’, publicação exclusiva que não circula encartada na Folha, em formato tabloide é distribuído gratuitamente nas últimas segundas-feiras de cada mês para moradores de condomínios e residenciais de Araçatuba e Birigui. Outra publicação direcionada com destaque na história do jornal é o caderno semanal ‘Nossa Vez, voltado para o público infantil.

Um jornal de Respeito e Valores

A Folha valoriza o seu leitor e sua principal marca é a informação. Em suas diretrizes a epígrafe que norteia a conduta da Folha da Região permanece a mesma desde 11 de junho de 1972, data de sua primeira edição, na página 2.

Visita Folha da Região Folha da Região - fotos

Folha da Região

Confira um vídeo sobre o jornal Folha da Região:

Pesquisar
Artigos Relacionados