Folha: Coleção Grandes Livros do Cinema

links patrocinados

Folha: Coleção Grandes Livros do Cinema

O Jornal Folha de São Paulo, conhecido apenas como Folha, é atualmente um dos jornais mais influentes de todo o território brasileiro, além de ser o maior jornal de circulação no país.

Fundado há quase 100 anos, o jornal foi criado em oposição ao jornal O Estado de São Paulo, que representava principalmente as elites rurais e assumia uma linguagem mais conservadora, rígida e tradicional. Com uma linguagem mais simples, textos mais claros e curtos, o Folha de São Paulo tinha um enfoque mais noticioso, informando aos seus leitores assuntos decorrentes do dia a dia.

Coleção Grandes Livros do Cinema

Folha: Coleção Grandes Livros do Cinema Coleção Grandes Livros do Cinema

No dia 18 de agosto, chegou às bancas de jornal, a nova Coleção Folha Grandes Livros do Cinema, que traz 25 filmes que foram inspirados em obras de grandes escritores, como Shakespeare, Dostoiévki, Tolstói, Clarice Lispector, Victor Hugo, Kafka e Balzac. Todos os filmes são acompanhados de livros ilustrados, e ainda apresentam a obra e a vida dos autores, além de análises sobre aspectos cinematográficos e literários.

A cada semana, a Coleção Grandes Livros do Cinema apresentará um filme adaptado, com assinaturas de importantes diretores.

A promoção da Coleção Folha é válida até o dia 30 de abril de 2014 ou até quando durarem os estoques.

Folha: Coleção Grandes Livros do Cinema - confira mais

Livros e Filmes da Coleção Folha Grandes Livros do Cinema

O primeiro lançamento é o Crime e Castigo, publicado no ano de 1866 pelo russo Fiódor Dostoiévski, que faz um mergulho nas contradições humanas.

Já Ricardo III conta a história real sobre a morte do Rei Eduardo 4, no ano de 1483 e a luta de seu irmão Ricardo para ocupar o trono, passando por cima de todos os seus concorrentes. Esta obra é uma das mais importantes já feita por William Shakespeare.

Folha: Coleção Grandes Livros do Cinema - saiba mais

Confira mais

Escrita por George Orwell, a obra 1984, publicada em 1949 é um romance que conta a história de um casal de funcionários do governo, que para ficar junto desafia as regras e passa a ser perseguido. Além disso, a obra expressa o medo da sociedade depois da Segunda Guerra mundial.

O quarto livro da Coleção Folha, traz a última obra da escritora Clarice Lispector. A Hora da Estrela conta a história de Macabeá, uma nordestina semianalfabeta, que não se cansa de sonhar.

No dia 8 de setembro, será lançada a obra Os Miseráveis, de Victor Hugo. No dia 15, Os Assassinos de Ernest Hemingway.

Coleção Grandes Livros do Cinema

Mais informações sobre a Coleção Folha Grandes Livros do Cinema

Para saber os outros livros e filmes que serão lançados na Coleção Folha Grandes Livros do Cinema, acesse o site Livros no Cinema, da Folha de São Paulo. Lá você tem acesso às sinopses do livro e conhece quem são os artistas responsáveis pelo livro e também pela readaptação da obra para o cinema, além disso você pode sanar suas dúvidas.

Com apenas R$ 17,90 você pode levar essas obras para sua casa. No site você também consegue comprar a coleção completa e fazer o parcelamento através do cartão de crédito.

Se preferir, você pode adquirir sua coleção através dos telefones 3224-3090, disponível para a Grande São Paulo ou pelo 0800 775 8080, para demais localidades.

Pesquisar
Artigos Relacionados