FNQ 2011

links patrocinados

FNQ 2011

FNQ 2011

Sobre a FNQ 2011

A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) é um entidade privada e sem fins lucrativos criado em 1991 por representantes de 39 organizações brasileiras dos setores privado e público. A principal função é administrar o Prêmios Nacional da Qualidade (PNQ) e as demais atividades decorrentes do processo de premiação em todo o país, além de fazer a representação instituição do prêmios nos fóruns internacionais.

Em 2005, a fundação lançou um projeto que buscava se tornar um dos principais centros mundiais de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre Excelência em Gestão. Com essa mudança, a FNQ também passou a disseminar os Fundamentos da Excelência em gestão para aumentar a competitividade das organizações no Brasil.

Ela atua em quatro eixos estratégicos pata se colocar a frente de suas congêneres mundiais, são eles: efetividade no cumprimento da missão, sustentabilidade financeira, reconhecimento da sociedade e capacidade de promover a evolução do MEG.

Prêmio Nacional da Qualidade FNQ

A Fundação Nacional realiza todos os anos o ciclo de avaliação do PNQ, que reconhece as organizações que praticam a Excelência em Gestão no Brasil. O prêmio reconhece as empresas de nível Classe Mundial e ocupa a posição central dentro dos esforços da FNQ de ser um Centro de Referência de Classe Mundial sobre Excelência em Gestão.

O prêmio busca estimular o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico e social do país; reconhecer reconhecimento público e notório à excelência da qualidade da gestão para organizações Classe Mundial, divulgar as práticas de gestão bem sucedidas, com vistas ao benchmarking e fornecer para as organizações um referencial para o contínuo aperfeiçoamento.

Ao se candidatar, os representantes das empresas devem submeter a organização a uma análise profunda de sua gestão, que será realizar pelos examinadores treinados pela FNQ, guiados por um rigoroso código de ética, no final, o processo passa por um relatório de avaliação. Após a Fundação analisar, será divulgado o resultado.

A PQN dá três tipos de reconhecimento em forma de troféu. As empresas “Premiadas”são aquelas que atenderam de forma harmônica e balanceada todos os critérios de excelência e tiveram resultados excepcionais no desempenho da gestão. Já as “Finalistas”, atenderam de forma balanceada a maioria dos Fundamentos de Excelência, e tiveram bons resultados no desempenho de gestão. As “Destaque por Critério” são as organizações que apresentaram destaque em um determinado critério que foi evidenciado por meio de pontuação.

FNQ 2014

Com o objetivo de estimular os negócios que possuem boas gestões e incentivar esse tipo de metodologia de excelência é que existe o FNQ 2014 . Além de investir em atividades que disseminam o conhecimento e as oportunidades para as empresas menores, a FNQ também faz parcerias com concursos, curso e seminários. Confira mais informações sobre a fundação.

Sobre a FNQ 2014

FNQ 2014 FNQ 2014 - saiba mais

Fundação Nacional de Qualidade, também conhecida pela sua sigla FNQ, é uma entidade que trabalha com metodologias que avaliam a gestão das empresas e que possui mais de duas décadas de atuação ativa. Sua formação deriva, originalmente, a partir de entidades públicas e provadas. Os valores da FNQ 2014 são baseados no incentivo à liderança, inovação, agilidade e organização estrutural.

A FNQ 2014 oferece cursos à distância, premiações e autoavaliações, muitos de forma gratuita, e que são voltados para empreendedores, profissionais, acadêmicos e outras pessoas interessadas no assunto em questão.

Confira mais

Prêmio MPE

Um dos apoios que a FNQ 2014 está oferecendo e continuará a oferecer no próximo ano é para o Prêmio de Competitividade MPE – para Micro e Pequenas Empresas. Esse ano foram mais de 90 mil inscrições de empresas de micro e pequeno porte, que recebem ainda mais vantagens no concurso caso estejam inseridos dentro de um Modelo de Excelência de Gestão – MEG.

As empresas melhores colocadas recebem certificado de excelência e mais reconhecimento em sua área de atuação. Além disso, a FNQ 2014 ainda leva os ganhadores para seminários em nível nacional, ajudando a disseminar o nome da marca e ainda oferece cursos de capacitação na área de gestão. Outros benefícios também existem.

FNQ - o que é

Quem pode se inscrever no Prêmio FNQ 2014

As inscrições para participar do Prêmio MPE apoiado pela FNQ 2014 só poderão ser feitas por empresas que estiverem inseridas nos ramos do comércio, negócios da agroindústria, informática, turismo, ou que prestem serviços para educação, saúde ou no geral.

Para participar da atividade do FNQ 2014, as entidades do ramo empresarial devem ter renda de no máximo R$ 3,6 milhões por ano, além de estar a pelo menos um ano oferecendo seus serviços para o mercado. O evento final da premiação será realizado em 2014, na cidade de Brasília, no Distrito Federal

FNQ 2014 - confira mais

Missões da Fundação Nacional de Qualidade para 2014

As missões que a FNQ 2014 pretendem seguir e cumprir esse ano foram estipuladas para que aconteçam melhoras e inovações dentro da fundação. O primeiro dos requisitos é sempre buscar a excelência dentro de seu modelo de gestão, se destacando sempre nessa parte. Outra missão designada é a de formar ligações com outras áreas, como as que envolvem o âmbito da educação, empresas e setores públicos.

Dentro da área empresarial, além dos relacionamentos obtidos, a FNQ 2014 também pretende oferecer estrutura para que o setor em questão se desenvolva. Difundir ensinamentos na oferta de cursos, ferramentas de pesquisa, oficinas, palestras, workshops, concursos de prêmios e outras atividades para vários públicos é também um objetivo da instituição, com a visão do conhecimento e da oportunidade.

Pesquisar