FM 2009 – Football Manager 2009

links patrocinados

FM 2009 - Football Manager 2009

FM 2009 – Football Manager 2009

O mercado de games conta com diversos títulos dedicados ao futebol, a grande maioria voltada para o jogador demonstrar suas habilidades com a bola no universo virtual. Poucos jogos, porém, apostam no perfil de gestão do esporte, algo oferecido pelo game Football Manager, que permite ao jogador assumir o cargo de técnico e comandar uma equipe.

O Football Manager, também conhecido pela sigla FM, foi lançado em 2005 pela desenvolvedora Sports Interactive. Distribuído pela SEGA, todos os anos o jogo recebe uma nova versão, com modernização de gráficos e inclusão de novas funções, tornando o Football Manager ainda mais atrativo.

Jogabilidade

Ao contrário do que se pode imaginar, o Football Manager não envolve apenas a atuação do técnico no treinamento dos jogadores para obter o melhor aproveitamento deles durante as partidas. O manager do FM também dá entrevistas para os jornalistas antes ou depois de um clássico e comemora a conquista de um campeonato importante com o time.

Football manager 2009

Na hora de jogar, o jogador pode optar por treinar equipes para o Campeonato Brasileiro, Campeonato Espanhol, Campeonato Italiano, Copa Libertadores da América, Copa da UEFA, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões, Copa do Brasil e Copa do Rei. Se quiser ir além, o técnico também pode treinar equipes para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

O jogo conta com uma base de dados bastante completa e atualizada, graças às informações repassadas de forma online por jogadores. Desta forma, os gamers podem treinar equipes com jogadores bastante conhecidos do grande público e também com aqueles que são familiares somente aos torcedores, garantindo uma alta fidelidade.

Football Manager 2009

2009 Football manager

A edição de 2009 do Football Manager foi lançada ainda em 2008 e era oferecida nas versões para Playstation Portable, Microsoft Windows e MAC OS X. Diferentemente de muitos jogos de futebol, o FM era oferecido totalmente em português, beneficiando os jogadores que não dominavam o inglês.

Atualmente, quem quiser jogar a versão de 2009 do jogo, ainda que já tenham sido lançadas versões mais recentes, pode baixá-la em sites de download, como o Baixaki.

Novidades do Football Manager 2009

Jogadores Football manager

Sem dúvida a maior novidade da edição de 2009 do Football Manager era a possibilidade de acompanhar o andamento das partidas em 3D, ao invés do 2D que predominava nas versões anteriores.

O jogo também passou a contar com avatares de técnicos femininos, entrevistas coletivas nas quais era possível o técnico se aproximar como amigo dos jogadores e da equipe auxiliar e página exclusiva para a compra e venda de atletas, garantindo transações mais acertadas.

No Football Manager de 2009 também foram incluídos novos boatos de transferência, usados para desestabilizar os jogadores e o técnico e dificultar o treinamento do time, possibilidade de treinamento direcionado de acordo com as habilidades específicas de cada jogador, garantindo que determinado atleta treinasse mais pênaltis ou dribles, se estas fossem suas especialidades e widgets que permitiam acompanhar, na própria tela do jogo, as estatísticas da partida ou de um jogador em especial.

Football manager 2013 FM 2009

Pesquisar