Flores da estação

links patrocinados

Flores da estação

Quem está planejando um casamento, uma festa ou mesmo outro tipo de evento que utilize flores em sua decoração podem optar por aquelas que florescem naquela mesma época do ano, para economizar, já que elas estão nas lojas em maior quantidade.

O mesmo acontece para aqueles que gostam de cultivar esse tipo de planta, existindo épocas favoráveis para o despertar de cada espécie. Verão, outono, inverno e primavera: confira quais são as Flores da estação.

Flores que desabrocham durante o verão

Flores da estação Flores da estação - verão

Verão é época mais quente do ano e nem todas as espécies de plantas sobrevivem a ele. Entretanto, algumas Flores da estação conseguem se adaptar e vivem bem com o calor, como é o exemplo da Dália, Copo de Leite, Camélia, Rosa, algumas espécies da Orquídea e até a Hortência.

Entre os meses de dezembro e março ainda é época de algumas flores mais exóticas, como a Ninféia, o Flamboaiã Vermelho, a Quaresma e até a famosa Flor de Lotus. Mesmo sendo as Flores da estação é preciso tomar cuidado redobrado para não se esquecer de aguar as plantas, para que elas não morram.

Flores da estação - outono

Flores da estação: espécies indicadas para o outono

Passando do clima quente para temperaturas mais amenas, é durante o outono que algumas Flores da estação se dão melhor. Alguns exemplos são a Begônia, Margarida, Gardênia, Bico-de-papagaio e a Flor de Maio, florescendo de forma sugestiva nos meses de maio, junho e julho.

Elas são espécies que não exigem tanto a presença da luz solar, pegando até mesmo em ambientes com areia. Mesmo sendo as Flores da estação do outono, elas ainda assim devem receber um pouco de luminosidade natural todos os dias, dependendo da espécie.

Flores da estação - inverno

Flores que resistem ao frio do inverno

No inverno diminui o número de Flores da estação, já que a incidência de sol é menor e a temperatura abaixa bastante em algumas regiões. Entretanto, algumas dessas plantas conseguem sobreviver e até desabrocham durante a estação mais fria do ano.

Acostumada com a temperatura bastante baixa de seu país de origem, a japonesa Flor de Cerejeira é uma das dicas de compra para decoração, por exemplo. Outras espécies que também são Flores da estação é a Tulipa, Azaleia, Amor Perfeito e Jasmim dos Poetas.

Flores da estação - primavera

Flores da estação: as melhores opções para a Primavera

É de sabedoria popular que a primavera é a estação que mais colore as ruas e campos com as Flores da estação. É nessa época que as plantas adaptadas ao clima quente aproveitam que o frio acabou para começarem a desabrochar mostrar suas pétalas e exalar o seu perfume.

Entre os exemplos de Flores da estação que podem ser encontradas com mais facilidade e economia durante a primavera está a Begônia e a Sálvia, ideal para quem quer plantar em vasos em locais com incidência de sol. Já apartamentos e locais com menos luz podem investir na plantação das Bromélias, do Jasmim, da Rosa e do Lírio da Paz, que também estão mais baratos nesse época.

Pesquisar
Artigos Relacionados