Filmes SBT

links patrocinados

Filmes SBT

Filmes SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, se destacou na entrada do novo milênio no Brasil pela extensa grande de programação para filmes e pela variedade no gênero, além disso, ela foi uma das primeiras emissoras brasileiras a anunciar grandes estreias do cinema mundial em TV aberta, ao contrário de sua maior concorrente, a TV Globo. Os contratos com os maiores estúdios de Hollywood proporcionou ao SBT estrelar filmes em pouco tempo em relação as outras emissoras do Brasil, e sempre em horários alternativos aos da programação de horário nobre.

Um pouco mais de SBT

O SBT foi fundado em 19 de agosto do ano de 1981, pelo então um dos donos da Rede Record, apresentador e empresário Silvio Santos. Ele pegou o que restou da TVS, antiga emissora com sede no Rio de Janeiro que fechava suas portas por falta de dinheiro e investimentos privados, Silvio se tornou dona dessa emissora desde 1976, recebendo a concessão para que pudesse abrir o SBT apenas 5 anos depois. Desde sua estreia na TV Brasileira, o SBT era a segunda emissora mais assistida no país, perdendo a audiência em horários nobres, de 18 às 22hrs apenas para a Rede Globo, sua principal concorrente.

Novas Instalações do SBT para produções e filmes

Em 1994, começou o processo de construção de um moderno centro de transmissões em Anhanguera, as margens da rodovia Anhanguera em São Paulo. Um investimento com mais de 120 milhões de dólares investidos pelo Grupo Silvio Santos, este foi, até então, o projeto e investimento mais ousado do empresário. Em 1996, em comemorações de 15 anos da emissora, o CDT de Anhanguera foi inaugurado.

Audiência e Controvérsias

Nos anos 90 e até mesmo no início dos anos 2000, o SBT era vice líder na liderança do ibope, com alguns programas que ocasionalmente atingiam o pico de audiências, como foi o caso de 1996, quando durante uma partida da Copa do Brasil transmitida pela emissora, atingiu 40 pontos na audiência, deixando a emissora em primeiro lugar no horário nobre de transmissões da TV. Um dos programas de maior audiência no SBT até então, o programa do apresentador Gugu Liberato é envolvido em um escândalo com a facção criminosa de São Paulo, o PCC, desde este ocorrido os índices de audiência do programa nunca mais foram os mesmo e a emissora caiu para o terceiro lugar em audiências em diversos horários da TV. Em Junho de 2009, Gugu deixou o SBT e transferiu-se para a Rede Record.

A Grade de Filmes no SBT

Em 2006 o SBT inaugurou os estúdios do SBT Filmes para produções de filmes nacionais com parceria da Warner Bros Pictures e a Diler & Associados, até o momento apenas um filme foi produzido por esse estúdio. Mas a parceria com a Warner beneficiou o SBT a se tornar um dos melhores canais abertos para aqueles que não têm tempo e nem dinheiro, assistir os filmes que passaram no cinema. Com uma média de 3 a 4 anos, os principais filmes dos estúdios Warner são reproduzidos na íntegra pela emissora de São Paulo. Na grade de programação do SBT, os horários para filmes são: O cinema em casa, as quartas e quintas. Tela de Sucessos, às sextas e Cine Belas Artes, aos sábados à noite.

Fotos

Confira Fotos sobre Filmes SBT: Cine Espetacular Filmes SBT Cine Belas Artes Filmes SBT Cinema em Casa Filmes SBT SBT Filmes

Pesquisar
Artigos Relacionados