Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians

links patrocinados

Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians

Depois de décadas de carreira fazendo as pessoas rirem e chorarem, o ator Robbin Willians veio a falecer no dia 11 de agosto de 2014. Com um grande legado no cinema, confira alguns dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians.

Sobre o filme O Homem Bicentenário

Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians Conheça os Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians

Um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é O Homem Bicentenário, uma comédia no estilo de ficção científica. O ator interpretou o personagem principal dessa obra, um robô chamado Andrew Martin foi programado para ajudar em casas nas atividades domésticas.

Ao mesmo tempo que é uma máquina, ele começa a demonstrar características de um verdadeiro ser humano, com emoções e desejos. Sendo um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é um clássico da Sessão da Tarde, recebendo ainda o Oscar de melhor maquiagem e roteiro adaptado, em 1999.

Confira os filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians

Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians: Patch Adams

Quem não se emocionou com a linda intepretação de Williams em Patch Adams – O Amor é Contagiante? Como um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians, ele fazia Hunter “Patch” Adams, um homem que tentou suicídio, as depois começou a ver sentido em sua vida ajudando as pessoas.

Ele se forma como médico e começa uma nova forma de tratamento a seus pacientes, levando alegria aos mesmos, mesmo sem a aprovação de seus colegas de profissão. Como um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians, é mais emocionante por ser baseado na história real de Patch Adams. A obra foi indicada como Melhor Filme no Globo de Ouro de 1998.

Saiba os filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians

Amor Além da Vida

Outro dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é Amor Além da Vida, um drama adaptado do livro do norueguês Richard Matheson. Produzido em 1998, a obra trazia a história do casal Chris e Annie Nielsen, que acabam perdendo seus três filhos em um acidente. Alguns anos depois, quando a vida de ambos volta ao normal, Chris vem a falecer.

Quando chega ao paraíso, Chris descobre que sua mulher veio a cometer suicídio e por causa disso eles nunca mais poderiam se encontrar. Assim, ele parte em busca da salvação de Annie.

Robin Willians

Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians: A Sociedade dos Poetas Mortos

Produzido no ano de 1989, outro dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é Sociedade dos Poetas Mortos, na qual o ator interpretou John Keating, um professor de poesia. Uma das frases eternizadas pela obra dirigida por Peter Weir foi “Carpe Diem”, na qual o professor utilizava para incentivar que seus alunos seguissem seus sonhos e fizessem de suas vidas algo melhor todos os dias.

Com um final arrebatador, é um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians porque trouxe para a época algo muito jovial, mas que permanece até hoje. A pressão dos pais sobre a vida dos jovens, os medos dessa época e a vontade de aproveitar a vida como ela é são assuntos abordados por Sociedade dos Poetas Mortos.

Pesquisar
Artigos Relacionados