Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians
Depois de décadas de carreira fazendo as pessoas rirem e chorarem, o ator Robbin Willians veio a falecer no dia 11 de agosto de 2014. Com um grande legado no cinema, confira alguns dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians.
Sobre o filme O Homem Bicentenário
Um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é O Homem Bicentenário, uma comédia no estilo de ficção científica. O ator interpretou o personagem principal dessa obra, um robô chamado Andrew Martin foi programado para ajudar em casas nas atividades domésticas.
Ao mesmo tempo que é uma máquina, ele começa a demonstrar características de um verdadeiro ser humano, com emoções e desejos. Sendo um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é um clássico da Sessão da Tarde, recebendo ainda o Oscar de melhor maquiagem e roteiro adaptado, em 1999.
Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians: Patch Adams
Quem não se emocionou com a linda intepretação de Williams em Patch Adams – O Amor é Contagiante? Como um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians, ele fazia Hunter “Patch” Adams, um homem que tentou suicídio, as depois começou a ver sentido em sua vida ajudando as pessoas.
Ele se forma como médico e começa uma nova forma de tratamento a seus pacientes, levando alegria aos mesmos, mesmo sem a aprovação de seus colegas de profissão. Como um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians, é mais emocionante por ser baseado na história real de Patch Adams. A obra foi indicada como Melhor Filme no Globo de Ouro de 1998.
Amor Além da Vida
Outro dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é Amor Além da Vida, um drama adaptado do livro do norueguês Richard Matheson. Produzido em 1998, a obra trazia a história do casal Chris e Annie Nielsen, que acabam perdendo seus três filhos em um acidente. Alguns anos depois, quando a vida de ambos volta ao normal, Chris vem a falecer.
Quando chega ao paraíso, Chris descobre que sua mulher veio a cometer suicídio e por causa disso eles nunca mais poderiam se encontrar. Assim, ele parte em busca da salvação de Annie.
Filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians: A Sociedade dos Poetas Mortos
Produzido no ano de 1989, outro dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians é Sociedade dos Poetas Mortos, na qual o ator interpretou John Keating, um professor de poesia. Uma das frases eternizadas pela obra dirigida por Peter Weir foi “Carpe Diem”, na qual o professor utilizava para incentivar que seus alunos seguissem seus sonhos e fizessem de suas vidas algo melhor todos os dias.
Com um final arrebatador, é um dos filmes mais lembrados da carreira de Robin Willians porque trouxe para a época algo muito jovial, mas que permanece até hoje. A pressão dos pais sobre a vida dos jovens, os medos dessa época e a vontade de aproveitar a vida como ela é são assuntos abordados por Sociedade dos Poetas Mortos.