Filmes mais famosos de John Ford

links patrocinados

Filmes mais famosos de John Ford

Quem gosta de cinema deve conhecer John Ford, cineasta americano com vários longas importantes produzidos durante a sua carreira. Além de ter começado no cinema como ator, o diretor também lançou as telas o ator John Wayne. Confira mais informações sobre ele e quais os filmes mais famosos de John Ford.

Sobre a obra Nos Tempos das Diligências

Filmes mais famosos de John Ford Conheça os Filmes mais famosos de John Ford

Um dos filmes mais famosos de John Ford é Nos Tempos das Diligências (do original, Stagecoach), com uma ótima recepção de público e críticos. Lançado no ano de 1939, a obra de faroeste foi adaptada de um conto a época e tenta trazer um pouco do passado dos Estados Unidos, o que consagrou Ford como um grande diretor do cinema.

Na sinopse, John Wayne é um fugitivo da cadeia que encontra uma carroça no estilo de uma diligência em seu caminho. Lá se encontram diversas personalidades diferentes que rumam para o Novo México, como uma prostituta, um bêbado, um delegado, um cavaleiro e outras pessoas. Guerra com índios e romance são encontrados nessa obra, que fica entre os filmes mais famosos de John Ford.

Confira os Filmes mais famosos de John Ford

Filmes mais famosos de John Ford: Rastros de ódio

Também entra na lista dos filmes mais famosos de John Ford Rastros de Ódio (The Searches), filmado um pouco mais para frente, na década de 50. Também se encaixa na categoria das obras de faroeste, com cavalos e cowboys, com uma ponta de uma história lendária.

Apesar de não ter sido muito valorizado na época de seu lançamento, hoje está entre os filmes mais famosos de John Ford, por ser um grande clássico. Ethan, um ex-oficial da Guerra Americana, vai para um rancho da família de seu irmão, mas pouco tempo depois, índios nativos matam seu irmão, sua esposa e raptam suas filhas. Ethan sai em busca de suas sobrinhas.

Alguns Filmes mais famosos de John Ford

Sobre Mocidade de Lincoln

Mocidade de Lincoln (Young Mr. Lincoln) é outra obra do cineasta que se encaixa entre os filmes mais famosos de John Ford. Filmado em 1939, foi com poucos recursos tecnológicos que Ford cria uma estética incrível nessa sua produção.

Ele traz justamente como foi a infância e juventude de Abraham Lincoln, de quando ele decide trocar comida por um livro, até seu caminho para se tornar um dos mais lembrados presidentes dos Estados Unidos.

Filmes mais famosos de John Ford - saiba mais

Filmes mais famosos de John Ford: As Vinhas da ira

Também fica entre os filmes mais famosos de John Ford a obra As Vinhas da Ira (Grapes of Wrath), da qual foi indicado ao Oscar de 1940. Essa produção foi baseada no livro homônimo de John Steinbeck e hoje está na lista dos melhores filmes americanos de todos os tempos de acordo com o American Film Institute.

Entre os filmes mais famosos de John Ford, conta a história da família Joad, que sofrem com problemas financeiros em decorrência da Grande Depressão. Dessa forma, a obra retrata a passagem de todos, que buscam uma vida melhor no estado da Califórnia. Importante filme sobre reforma agrária nos Estados Unidos.

Pesquisar
Artigos Relacionados