Filmes mais famosos de Clint Eastwood

links patrocinados

Filmes mais famosos de Clint Eastwood

Clint Eastwood é um conceituado e famoso diretor norte-americano que possui em seu currículo dezenas de filmes, incluindo na qual ele até mesmo atua a dirige de forma simultânea. Confira mais informações sobre os filmes mais famosos de Clint Eastwood.

Os Imperdoáveis e Menina de Ouro

Filmes mais famosos de Clint Eastwood Conheça os Filmes mais famosos de Clint Eastwood

Os Imperdoáveis (Unforgiven): produzido e lançado no começo da década de 90, Os Imperdoáveis é uma daquelas obras do cinema que não poderia deixar de estar entre os filmes mais famosos de Clint Eastwood, na qual o mesmo é protagonista. Ele foi ganhador de 4 Oscar no ano de 93,

A história se passa no final do século XIX, na qual um pistoleiro aposentado resolve mudar de vida depois que se casa. Entretanto, lhe oferecem mil dólares para encontrar e matar um homem que desfigurou o rosto de uma prostituta e ele sai com seus parceiros nessa busca. Como um dos filmes mais famosos de Clint Eastwood, foi um projeto que ficou 2 décadas parado, até que o diretor resolveu encarar o desafio.

Confira os Filmes mais famosos de Clint Eastwood

Filmes mais famosos de Clint Eastwood: A Menina de Ouro

Menina de Ouro (Million Dollar Baby): esse drama do ano de 2004 com certeza não poderia faltar na lista dos filmes mais famosos de Clint Eastwood. A história traz a atriz Hilary Swank como Maggie, uma mulher que não tem muita coisa em sua vida, mas é muito destemida. Ela quer se tornar uma lutadora de boxe e junta todo seu dinheiro e força para se tornar uma campeã.

O diretor também interpreta um treinador de boxe que, depois de muito relutar, resolve ajudar Maggie com seu sonho. Sendo um dos filmes mais famosos de Clint Eastwood, a obra gerou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor para Clint, Melhor Atriz para Hilary e Melhor Ator Coadjuvante para Morgan Freeman.

Saiba os Filmes mais famosos de Clint Eastwood

Sobre Meninos e Lobos

Sobre Meninos e Lobos (Mystic River): não é possível negar que Sobre Meninos e Lobos também se encontra na lista dos filmes mais famosos de Clint Eastwood. Filmado no ano de 2003, foi baseado no livro homônimo do autor de romances policiais Dennis Lehane.

O investigador Sean Devine fica encarregado do caso de assassinato, mas agora, a vítima foi a filha de um amigo de infância. Quando isso começa, ele acaba se envolvendo com muito mais do que gostaria e lembranças de seu passado começam a voltar. Entre os filmes mais famosos de Clint Eastwood, vale a pena ser conferido.

Filmes mais famosos de Clint Eastwood - saiba mais

Filmes mais famosos de Clint Eastwood: Gran Torino

Gran Torino: Clint também interpreta nesse filme com o personagem principal Walter Kowalski, um ex-militar rabugento e cheio de problemas com a sua família. Ele vive uma vida própria e cheia de manias até que imigrantes se mudam para a casa ao lado da sua, o que diminui a sua tranquilidade. Fica pior quando um dos adolescentes é pressionado a roubar o seu carro, um precioso Gran Torino.
Entre os filmes mais famosos de Clint Eastwood também podem ser destacados A Troca, Bird e Josey Wales – O Fora da Lei.

Filmes mais famosos de François Truffaut

Truffaut foi um cineasta francês que se tornou um dos maiores ícones do século XX em todo o mundo. Além de também ser ator e produtor, dirigiu diversas obras consagradas do cinema. Confira uma lista com alguns dos filmes mais famosos de François Truffaut.

Sobre Jules e Jim: Uma Mulher para Dois

Filmes mais famosos de François Truffaut Conheça os filmes mais famosos de François Truffaut

Jules e Jim: Uma Mulher para Dois (Jules et Jim) está em destaque na lista dos filmes mais famosos de François Truffaut também por ser um campeão de boas críticas dos entendedores. A obra cinematográfica ganhou alguns prêmios, como o BAFTA, e até hoje é considerado um grande romance do século XX.

Filmado no ano de 1962, a sinopse traz os homens Jules e Jim, que mesmo amigos, dividem uma paixão pela mesma mulher, Catherine. O triângulo amoroso acaba por ser uma boa sensação que muda a vida de todos. Na lista dos filmes mais famosos de François Truffaut, traz nos papeis principais Oskar Werner, Henri Serre e a linda Jeanne Moreau.

Confira os filmes mais famosos de François Truffaut

Filmes mais famosos de François Truffaut: Os Incompreendidos

Na lista dos filmes mais famosos de François Truffaut também não poderia faltar Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups), uma obra do final dos anos 50, mais precisamente de 1959. Este se trata do primeiro longa-metragem do diretor francês e também uma espécie de biografia de Truffaut, já que mostra aspectos de sua infância a partir da visão de seu alter-ego.

Antoine Doinel é um garoto de 14 anos de idade que mora em Paris e estuda em uma escola autoritária. Ele se rebela contra o sistema da escola e da ignorância que sofre da parte de sua família, passando a faltar das aulas para frequentar as salas de cinema. Sendo um dos filmes mais famosos de François Truffaut, leva a bela atuação de Jean-Pierre Léaud, que quando mais velho veio a fazer parte de outras obras como Último Tango em Paris e A Noite Americana.

François Truffaut

Sobre a obra A Noite Americana

Sendo outra dos filmes mais famosos de François Truffaut, A Noite Americana (La Nuit Américane) funciona praticamente como uma metalinguagem, onde um filme conta a história de um filme. Filmado no começo da década de 70, além de dirigir a obra, Truffaut interpreta também o próprio diretor do filme fictício, o Eu lhes apresento Pamela. O mundo dos bastidores, sets de gravação e problemas com o elenco estão entre os temas abordados.

Filmes mais famosos de François Truffaut - saiba mais

Filmes mais famosos de François Truffaut: A História de Adele H.

A História de Adele H. também se torna um dos filmes mais famosos de François Truffaut por causa de sua importância na história do cineasta. De 1975, a história retrata a vida de Adele H. filha de Victor Hugo, um dos maiores escritores da França no século XIX, dono de obras como Os Miseráveis e de Notre Dame de Paris.

Na lista dos filmes mais famosos de François Truffaut, mostra como uma mulher forte de 33 anos pode ficar obcecada por um amor, o tenente Albert Pinson, até chegar a loucura.

Pesquisar
Artigos Relacionados