Filmes Infantis Educativos

links patrocinados

Filmes Infantis Educativos

Toda criança adora sentar na frente da televisão e, com um pote de pipoca em um braço e com um copo de refrigerante no outro, assistir a um filme divertido. Entretanto, os pais sempre ficam se perguntando se aquele filme assistido não seria muito violento para o seu filho e se este não seria fútil a inteligência das crianças, o único modo de barrar certos filmes impróprio pela violência ou cenas inóspitas é através da censura estipulada pelos próprios pais, desta forma, prepare o papel e a caneta e analise alguns files infantis educativos para seus filhos.

Confira mais

Filmes Infantis Educativos Filmes Infantis Educativos - saiba mais

Primeiro deste é A Era do Gelo, este filme, além de muito divertido e com personagens apaixonantes, relata um período histórico muito bacana, com a retratação de animais que foram extintos e um modo de vida abandonado com o evoluir da sociedade. Procurando Nemo também é muito interessante, pois este aborda, além de questões como o Bullyng, nichos de animais marinhos, respondendo a muitas perguntas que ficam na cabeça das crianças como a de como é que tem animais que respiram em baixo da água? E Madagascar, filme este que traz a cultura africana para as crianças, com muito humor e conceitos biológicos.

Confira os Filmes Infantis Educativos

Quais Filmes Negar às Crianças?

Não há uma regra específica, porém, como o caráter da pessoa se molda na infância, evite transmitir filmes violentos, com temáticas de uso de drogas e crianças que não querem ir a escola. De resto, todo filme será bem vindo, alguns, como fator educativo, outros apenas para proporcionar entretenimento, filmes como Toy Story, O Mágico de Oz, Shrek, Mary Poppins, O Rei Leão, Enrolados, Carros, Alladim, A Bella e a Fera, 101 Dalmatas, Alice no País das Maravilhas, Monstros S.A., Cinderella, Braca de Neve, Wall-E, A Pequena Sereia, entre outros, jamais farão mal às crianças.

Filmes Infantis

Incentive a Brincadeira

Deixar os filhos assistindo filmes é um ato muito cômodo para os pais, pois estes têm certeza de que seu filho está em segurança e não está fazendo nada de errado ou que acabe o prejudicando, entretanto, a brincadeira é fundamental para qualquer criança, separe algumas tintas, uma tela grande, lápis de cor, revistas para recorte, massinha de modelar, panelas para “cozinhar” barro, deixe seu filho dançar na chuva, jogar bola, brincar de pega pega e cavar no jardim, desenvolver este lado da brincadeira é tão importante quanto fazer seu filho ir a escola ou se alimentar da forma correta, pois é a única atividade que garante o estímulo a criatividade, a liberdade e é claro a curtição infantil, desta forma, não prove seus filhos de brincar, pois este tempo jamais voltará.

Conheça os Filmes Infantis Educativos

Filmes na Escola

Se você está desconfiando de que foi passado algum filme impróprio na escola, procure conversar com uma orientadora pedagógica ou então diretamente com a professora do seu filho, explique o porquê da sua colocação e se disponha a ajudar a equipe do colégio com filmes emprestados. Caso a escola do seu filho não passe filmes aos alunos, sugira uma dinâmica onde cada aluno deverá levar um filme por dia de semana em semana, 15 em 15 dias ou um mês em um mês.

Pesquisar
Artigos Relacionados