Filmes indicados para estudantes de administração

links patrocinados

Estudar e conseguir conhecimentos não precisa ser feito necessariamente por meio da sala de aula e da leitura massiva. Confira dicas de filmes indicados para estudantes de administração com algumas lições interessantes.

O Lobo de Wall Street

Filmes indicados para estudantes de administração

Filmes indicados para estudantes de administração

Entre os filmes indicados para estudantes de administração está um que foi indicado ao Oscar de 2014, O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street). Leonardo DiCaprio é Jordan Belfort, um corretor de títulos que acaba ficando rico por meio de fraudes e corrupção no distrito financeiro da cidade de Nova Iorque até a década de 90.

A história é baseada nas memórias reais do próprio Belfort, que não deve ser visto como um exemplo a ser seguido, mas que tem muito a ensinar. Entre os filmes indicados para estudantes de administração, ele mostra bastante a questão de possíveis golpes que todo o profissional da área precisa estar atento para não cair, além de apresentar um carisma sem igual do personagem principal da história.

Filmes indicados para estudantes de administração: Crimes e Pecados

Crimes e Pecados (Crimes and Misdemeanors) é uma produção cinematográfica de 1989, se tratando de uma comédia que também tem algumas lições em especial para esses profissionais. Na lista dos filmes indicados para estudantes de administração, a obra traz Judah Rosenthal e Cliff Stern, dois homens bem sucedidos que começam a enfrentar alguns dilemas éticos.

Enquanto o primeiro é um oftalmologista elogiado, o segundo é um cineasta que faz documentários. Ambos se encontram em uma festa e começam a conversar sobre a vida, amores, crimes e pecados, sendo um dos filmes indicados para estudantes de administração justamente para que os futuros profissionais avaliem suas atitudes.

Filmes indicados para estudantes de administração

O Discurso do Rei

Outro dos filmes indicados para estudantes de administração é O Discurso do Rei (The King’s Speech), que também tem algumas lições interessantes para os universitários e até mesmo os formados. A história é baseada em fatos reais e mostra a dificuldade do rei George VI, da Inglaterra, de falar em público por causa de uma gagueira.

Ele era pai da atual rainha do Reino Unido e precisou da ajuda de um terapeuta para superar esse problema. Ok, mas o que tem isso a ver com meu curso? Ser um líder depende de uma boa comunicação e aprender a lidar com a opinião de outras pessoas.

Filmes indicados para estudantes de administração

Filmes indicados para estudantes de administração: O Homem que Mudou o Jogo

Apesar de não conter informações diretas sobre a administração, um dos filmes indicados para estudantes de administração é O Homem que Mudou o Jogo (Maneyball). É com a temática do esporte que Brad Pitt e Jonan Hill interpretam personagens que precisam recuperar um time de baseball que não vem ganhando muitas competições e ainda tem baixa quantidade de dinheiro entrando.

Entretanto, é por meio da administração do time que um novo integrante começa a contratar jogadores e fazer com o que o time começasse a ter mais destaque nos campeonatos da modalidade. Entre os filmes indicados para estudantes de administração, mostra bastante a capacidade da profissão em vários tipos de empresas, até mesmo no esporte.

Filmes indicados para estudantes de administração

Pesquisar
Artigos Relacionados