Filmes de Terror

links patrocinados

Filmes de Terror

O gênero terror se aplica a inúmeros conceitos artísticos como a literatura, a pintura, a gravura, jogos eletrônicos, a dramaturgia, a música e o cinema. Normalmente, este, está ligado aos gêneros de ficção e de fantasia. O terror se caracteriza pelo sentimento de medo, se, ao olhar uma gravura ou ao assistir a um filme, você sentir medo, então, poderá classificar este filme como de terror, ao contrário do gênero de suspense, onde os filmes exploram o sentimento de curiosidade, em que o medo é explorado de maneira mais implícita e instigante.

Lista dos Melhores Filmes de Terror

Filmes de Terror Conheça os Filmes de Terror

Os melhores filmes de terror, segundo o livro: 1001 Filmes para ver antes de morrer, de Steven Jay Schneider são: Os 120 Dias de Sodoma, Aconteceu Perto da Sua Casa, Alien, o Oitavo Passageiro, Aliens, O Resgate, Alucinações do Passado, Amargo Pesadelo, Audition, Atividade Paranormal, O Bebê de Rosemary, A Bruxa de Blair, Canção da Noite, Carrie, A Estranha, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante, Desafio do Além, O Despertar dos Mortos, As Diabólicas, Dr. Mavuse, Drácula, Dragão Vermelho, O Enigma do Outro Mundo, Eraserhead, Um Estranho no Ninho, O Exorcista, O Exterminador do Futuro, O Fantasma da Ópera, Frankenstein, O Gabineto do Doutor Caligari, O Gato Preto, Halloween – A Noite de Terror, Haxan – A Feitiçaria Através dos Tempos, Henry – Retrato de um Assassino, Uma História Chinesa de Fantasmas, O Home Palha.

Alguns Filmes de Terror

Confira mais

A Hora do Lobo, O Hora do Pesadelo, O Iluminado, Inverno de Sangue em Veneza, Jogos Perigosos, O Jovem Frankenstein, King Kong, O Lobisomem, Macunaíma, A Maldição do Demônio, A Marca da Pantera, A Máscara Mortal, Massacre da Serra Elétrica, O Monstro do Circo, Monstros, A Mosca, Noite Alucinante, Noite dos Mortos Vivos, A Noiva do Frankenstein, Nosferatu, Uma Sinfonia do Horror, Nosferatu: Um Vampiro da Noite, O que terá Acontecido a Baby Jane?, Os Olhos sem Rostos, Onibaba, A Mulher Demônio, Pânico, O Pássaro das Pumas de Cristal, Os Pássaros, Poltergeist, Psicose, Quadrilha de Sádicos, O Reino, Repulsa ao Sexo, O Sexto Sentido, A Sétima Vítima, O Silêncio do Lado, O Silêncio dos Inocentes, Suspíria, A Tortura do Medo, Tubarão, Vampiro da Noite, O Vampiro, Vampiros de Alma, Os Vampiros, Vedeodrome – A Síndrome do Vídeo e Vij, o Espírito do Mal.

Confira os Filmes de Terror

Sessão Terror

Proponha aos seus amigos uma noite de filmes de terror, procure dar um “tema”, como os clássicos, algum diretor específico ou alguma série de terror, este é um gênero que deixará todos acordados e renderá boas risadas com os sustos da galera.

Filmes de Terror - saiba mais

Terror no Cinema: Oscars

Os filmes de terror não costumam ser muitos premiados. Dr. Jekyll and Mr. Hyde, de 1931, foi o primeiro filme de terror a ser premiado pelo Oscar, este, foi de melhor ator, dado a Fredric March. No ano de 1968, Ruth Gordon levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pela sua atuação em O Bebê de Rosemary. Em 1973, tivemos o filme de terror com o maior número de indicações e premiações do Oscas, O Exorcista, este levou incríveis 10 nomeações.

Pesquisar
Artigos Relacionados