Filmes de Ficção Científica

links patrocinados

Filmes de Ficção Científica

Os filmes de ficção científica normalmente não atraem a muitas pessoas, por decorrência da sua complexidade de entendimento. É claro que existem muitos filmes de outros gêneros que nos deixam com aquela pulginha atrás da orelha ou então que simplesmente não entendemos nada, porém, este tipo de fenômeno que causa reflexão e dubiedade são mais recorrentes nos filmes de ficção científica. Se, por um lado, este gênero cinematográfico não agrada a todos, por outro, aqueles que gostam de ficção científica são fãs exímios, compram os filmes, vão assistir nos cinemas, compram pôster, livros, ou seja, acompanham todo o desenvolver e também o pós-filme, sendo portanto, muito mais fies do que qualquer outro tipo de espectador dos demais gêneros.

2001: Uma Odisséia no Espaço, Guerra nas Estrelas e Contatos Imediatos de Terceiro Grau

Filmes de Ficção Científica  Ficção Científica

Estes três filmes são grandes clássicos da cinematografia de ficção científica, 2001, Uma Odisséia no Espaço é um filme do ano de 1968, sendo o precursor na abordagem profunda do relacionamento dos seres humanos e as máquinas, o contexto se dá pela sabotagem do computador central da HAL aos tripulantes da expedição que tinha o objetivo de investigar alguns efeitos misteriosos que as máquinas estavam emitindo, este filme ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Melhores Filmes de Ficção Científica

Guerra das Estrelas, estreado no ano de 1977 foi um dos filmes que revolucionou a história da ficção cientifica, em uma época onde a computação gráfica inexistia, George Lucas, o diretor de Guerra nas Estrelas, utilizou de miniaturas e cenários naturais para proporcionar efeitos impressionantes e revolucionários, o filme foi ganhador de sete Oscars e é, atualmente, um dos maiores ícones da cultura nerd mundial.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau, foi estreado no ano de 1977 e traz a temática dos etês, com um uma mãe em busca de meu filho abduzido, um pai de família que tem o sonho de encontrar um et e um ser humano convencional a procura do desconhecido. Este filme render três Orcars a Steven Spielberg e foi o grande revelador deste que é um dos melhores diretores de todos os tempos.

Cinema - Ficção Científica

O Exterminador do Futuro, Matrix e De Volta para o Futuro

O Exterminador do Futuro foi estreado no ano de 1984, dando uma repaginada no cenário das viagens no tempo, este, trás a ideia de alterar o passado para que o futuro seja mudado. O grande ídolo deste filme é Arnold Schwarzernegger.

De Volta pra o Futuro, estreado logo no ano seguinte, 1985, trouxe algo que até então não era muito explorado nos filmes de ficção científica, a comédia, onde as personagens acabam voltando para o passado de forma acidental.

Matrix, é além de um filme, uma nova filosofia sobre a concepção mundial, que afirma que tudo o que acontece no “nosso mundo” é programado por uma Matrix, nos próximos filmes, a ideia de uma Matrix dentro de uma Matix deixa os espectadores loucos e com muitas dúvidas sobre o nosso estilo de vida.

Sessão Filmes de Ficção Científica

Sessão Ficção Científica

Se você pretende fazer uma sessão de ficção científica, esses seis filmes devem estar incluídos, entretanto, não veja todos no mesmo dia, pois você poderá ficar maluco!

Pesquisar
Artigos Relacionados