Filmes brasileiros premiados no exterior

links patrocinados

Filmes brasileiros premiados no exterior

É muito comum ouvir pessoas do nosso país dizendo que não assistem filmes nacionais por não serem interessantes ou por não terem qualidade, mas até festivais internacionais não concordam com isso. Veja um pequeno apanhado com alguns Filmes brasileiros premiados no exterior.

Não deixe de assistir a “Cidade de Deus”

Filmes brasileiros premiados no exterior Conheça os Filmes brasileiros premiados no exterior

Filmado e lançado no ano de 2002, um dos Filmes brasileiros premiados no exterior que deve receber destaque nessa lista é obra “Cidade de Deus”, do diretor Fernando Meirelles. Foi indicado para a maior premiação do cinema de todos os tempo, o Oscar, nas categorias de Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição, infelizmente, não levando a estatueta.

Entretanto, ganhou diversas modalidades do Festival de Havana, incluindo como Melhor Ator, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Também trouxe para o Brasil o título de Melhor Edição do BAFTA (Academia Britânica de Arte em Filme e Televisão). Como uma das recomendações entre os Filmes brasileiros premiados no exterior, ele conta a história do crescimento do tráfico e da violência no Rio de Janeiro a partir da década de 60.

Saiba os Filmes brasileiros premiados no exterior

Filmes brasileiros premiados no exterior

A conhecida obra “Central do Brasil” também precisa ser lembrada entre os Filmes brasileiros premiados no exterior. Ele foi rodado em 1998 e conta a história de Dora (Fernanda Montenegro), que depois de escrever a carta para uma mulher, sabe que ela morre atropelada e deixa um filho de 9 anos. Dora precisa levar o garoto até o pai, que mora no sertão do Nordeste.

Foi indicado como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar e também rendeu a indicação para Fernanda Montenegro como Melhor Atriz, sendo um marco para a artista. Entre os Filmes brasileiros premiados no exterior, ganhou como Melhor Filmes Estrangeiro no prêmio Globo de Ouro, além de levar o Urso de Ouro, o Internacional Press Academy, o troféu APCA, o prêmio principal do festival de Havana e vários outros primeiros lugares.

Saiba alguns Filmes brasileiros premiados no exterior

”Tropa de Elite”, de José Padilha

Na lista dos Filmes brasileiros premiados no exterior também está “Tropa de Elite”, de 2007. O primeiro filme de José Padilha para a série foi um dos mais assistidos pelos cinemas do país em seu lançamento, com o enredo trazendo o cenário do Rio de Janeiro no final da década de 90, a história gira em torno do Capitão Nascimento, chefe da Tropa de Elite.

Como outra indicação entre os Filmes brasileiros premiados no exterior, ele ganhou o Festival de Berlim de 2008 e o Festival Hola de Lisboa, em Portugal. Estava entre as chances de indicação para o Oscar daquele ano, mas acabou não passando para a outra fase. Também ganhou festivais nacionais em diversas categorias.

Filmes brasileiros premiados no exterior - saiba mais

Filmes brasileiros premiados no exterior: recomendações

Para conhecer melhor sobre o cinema nacional é preciso abrir a mente e começar a assistir aos melhores Filmes brasileiros premiados no exterior. Outras recomendações são ainda “O que é isso companheiro”, “Eu sei que vou te amar”, “Cinema, Aspirina e Urubus”, “O pagador de promessas” e “Pixote: a lei do mais fraco”.

Pesquisar
Artigos Relacionados