Filme Sharknado: elenco e sinopse

links patrocinados

Filme Sharknado: elenco e sinopse

Recentemente, o trailer do filme Sharknado se transformou em uma verdadeira febre na internet, graças à sua história bizarra. No longa-metragem, a cidade de Los Angeles, na California, é invadida por tubarões, que chegam ao local através de um tornado. O nome do filme é uma brincadeira com as duas palavras: shark (tubarão) e tornado. A produção, exclusiva para TV, começou a ser exibida nos Estados Unidos pelo canal Syfy, em 11 de julho deste ano, e viralizou rapidamente na internet, chegando a ser um dos tópicos mais comentados do Twitter. Graças ao sucesso relâmpago, os produtores já confirmaram uma segunda versão.

Sinopse do filme Sharknado

Filme Sharknado: elenco e sinopse Filme Sharknado

De acordo com Anthony Ferrante, diretor do filme Sharknado, o sucesso da produção foi algo completamente inesperado. O filme foi pensado para os fãs de terror de baixo orçamento, mas acabou caindo no gosto de milhares de pessoas pelo mundo inteiro. Curiosamente, Sharknado levou apenas dezoito dias para ficar pronto.
No filme, a cidade de Los Angeles fica ilhada após um grande tornado, que carrega perigosos tubarões para a cidade, pelo ar, pela terra e pela água. A população, isolada, não tem como fugir das criaturas, e combatê-las é a única maneira de sobreviver.

Filme Sharknado: elenco

Elenco do filme Sharknado

Sharknado teve orçamento de apenas U$1 milhão, valor muito abaixo de qualquer produção de porte médio no cinema norte-americano. O filme foi realizado pela produtora Asylum, a pedido do canal Syfy. Por isso, Sharknado não foi lançado nos cinemas norte-americanos. Apesar de seu baixíssimo orçamento, a produção conta com alguns nomes conhecidos do público, especialmente Ian Ziering, da série Barrados no Baile, também conhecido por dublar Vinnie no desenho animado Esquadrão Marte.
Outro nome bastante conhecido do público é Tara Reid, da série Scrubs. Tara também interpretou Vicky na franquia American Pie, além de ter participado de filmes como O Grande Lebowski, Lenda Urbana, Alone in the Dark e Last Call.
Não há previsão de lançamento de Sharknado no Brasil. Os filmes produzidos para a TV são muito comuns nos Estados Unidos, mas dificilmente chegam a outros países. Contudo, graças ao sucesso instantâneo da produção, não está descartado o lançamento em DVD, o que facilitaria a chegada de Sharknado às lojas brasileiras.

Filme Sharknado: sinopse

Produtora Asylum

O filme Sharknado também ajudou a dar visibilidade à sua produtora, a Asylum. Especializada em produções de baixo orçamento, a Asylum realiza diversos “mockbusters”, que são filmes inspirados em grandes sucessos atuais do cinema, que geralmente possui um tom de paródia e, claro, são produzidos com custos muito menores. Geralmente, devido às suas limitações orçamentárias, a Asylum contrata atores que ainda estão tentando emplacar suas carreiras, ou aqueles que aceitam trabalhar por salários menores, ou mesmo por diversão. Foi o caso de Tara Reid, atriz de 38 anos que já tem um longo currículo no cinema.

Conheça Filme Sharknado: elenco e sinopse

Filmes do Syfy

O canal Syfy começou a produzir filmes do gênero de Sharknado em 2002, se consagrando com suas produções absurdas. Nesta lista podemos incluir filmes como Mansquito, sobre um homem que se transforma em mosquito, e Sharktopus, um tubarão misturado com polvo.

Pesquisar
Artigos Relacionados