Filme O Concurso: elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

O filme “O Concurso” é um filme que foi lançado no ano de 2013 é uma comédia brasileira perfeita para quem busca diversão em todos os sentidos, o filme lida com as mais diversas situações em que quatro candidatos a uma vaga de um concurso público são envolvidos, este é o tipo de filme que irá manter sua atenção do começo ao fim.

Filme O Concurso: elenco, sinopse e estreia

Filme O Concurso

No elenco está Fábio Porchat, já conhecido do público por conta da série “Meu Passado me condena”, também Danton Mello, Rodrigo Pandolfo e Anderson di Rizzi, eles são os finalistas do concurso público para Juiz Federal, só que todos no dia da apresentação final chegam nesta de uma forma inusitada, cada um à sua maneira.

Fábio Porchat dá vida ao personagem Rogério Carlos, que é gaúcho e filho de um gaúcho muito bravo e conservador, vivido por Jackson Antunes, que deseja que o filho siga todos os passos de muitas gerações da família dele, dessa forma Rogério deixa suas escolhas e preferências de lado para poder atender aos anseios de seu pai.

Sinopse Filme O Concurso

Sinopse Filme O Concurso

A história de Rogério Carlos, por si só já representa uma situação totalmente inusitada, o fato de seu pai ser um gaúcho rígido e que trata o excesso de masculinidade como se fosse um troféu, esconde a real preferência de Rogério, já que este na verdade é um homossexual que não se assumiu por conta da postura autoritária de seu pai.

Bernardinho que é vivido por Rodrigo Pandolfo, é um cara tímidos de interior, que sempre foi muito dedicado aos seus estudos, sua mãe tem muito orgulho de seu filho ser tão estudiosos e que tenha chegado tão longe em um concurso, ele sai de sua cidade com uma grande festa feita para ele por conta do orgulho que a cidade tem dele, pelo fato de ele estar na posição que se encontra.

Anderson di Rizi da vida ao cearense Freitas, este é um cara simples e esforçado, que já havia tentado entrar em um concurso centenas de vezes, mas que não conseguiu, ele é casado, quem interpreta sua esposa é a atriz Carol Castro, que está grávida, no filme, Freitas é retratado como o personagem mais humilde dentre os quatro personagens centrais do filme.

O carioca Caio que é interpretado por Danton Mello é um personagem que é retratado como um bom vivã, ele é um advogado, mas gosta de uma boa vida mansa, ele conhece os outros três candidatos e oferece carona para os mesmos até o hotel onde ficarão hospedados, a partir daí todas as confusões do filme começam.

Atores do Filme O Concurso

Estreia Filme O Concurso

Caio tem a ideia de conseguir um gabarito da prova do Concurso pelo qual todos eles irão passar, desta forma, os quatro se envolvem em diferentes confusões em um dia antes da prova, Caio não paga a conta de onde está bebendo o por este motivo é preso, Bernardinho passa o filme todo fugindo de sua ex namorada, vivida por Sabrina Sato, Rogério é sequestrado por um grupo de drag queens que o libertam para ser do jeito que é e Freitas encontra seu ídolo dentro da religião que segue, mas por ser alérgico a gatos acaba passando mal.

A esposa de Freitas chega a tempo de salvar o marido e este vai para o hospital, o dia amanhece e todos os quatro precisam estar na prova, e o melhor, na confusão, nenhum deles tem acesso ao gabarito, exceto Caio, que ficou preso a noite inteira estudando.

Para saber mais a respeito de tudo o que ocorre ao longo das situações colocadas no filme, basta que você faça a pipoca, reúna os amigos e ou parentes e aproveite a diversão que este filme certamente irá lhe proporcionar.

Personagens Filme O Concurso

Pesquisar
Artigos Relacionados