Filme Dragonball

links patrocinados

Filme Dragonball

Filme Dragonball

Sobre o Filme Dragonball

A ação/aventura Dragonball Evolution (Dragonball Evolution, 2009) estreou no Brasil no dia 09 de abril de 2009. O filme contou com roteiro e direção de James Wong (Arquivo X) e produção de Stephen Chow.

Esse filme é a versão ‘em carne e osso’ de um dos maiores sucessos dos mangás japoneses (revista em quadrinhos). Dragonball foi criado originalmente por Akira Toriyama em 1984 e foi publicado em uma revista semanal até 1995.

Dragon Ball em desenho

Além do mangá, também existe a famosa versão de Dragon Ball em anime (desenho japonês), que passou por anos na TV aberta brasileira e ainda passa na TV por assinatura. São três as fases do desenho (assim como do mangá): Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT. Cada uma delas conta histórias diferentes, porém mantém grande parte dos personagens, O que muda são os vilões.

O protagonista da história é o Goku, um Sayajin (como são chamados seres que vieram do planeta de mesmo nome) que veio parar na Terra e que, no início, não sabe que não é terráqueo. Aqui ele faz muitos amigos e constrói uma família, que o ajudam na caça às Esferas do Dragão.

As esferas do Dragão

Essas esferas são sete bolas douradas com estrelas que as enumeram. Elas ficam espalhadas pelo mundo em lugares escondidos, e quem encontrar todas leva a sorte grande, já que, se unidas, as esferas invocam um enorme dragão, o Shenlong, que realiza um desejo. O desejo pode ser qualquer um, até ressuscitar os mortos. A saga de Goku se baseia em encontrar as esferas e, ao mesmo tempo, não deixar que elas caiam em mãos erradas.

Sinopse do filme

O filme segue o mesmo padrão do mangá, no qual um jovem guerreiro (Goku) conta com a ajuda da filha de um grande inventor da época para buscar sete esferas mágicas que, quando juntas, podem realizar um desejo. Um terrível guerreiro de outro planeta despertou e agora eles tem a missão de salvar a Terra.

O personagem principal foi interpretado pelo ator Justin Chatwin, enquanto o antagonista, Piccolo, foi interpretado por James Marsters. O filme foi lançado no Japão em 2009, e depois foi para o restante do mundo. No Brasil ele é chamado de Dragonball – O Filme, mas em outros países leva o nome de Dragonball Evolution.

Trailer do Filme Dragonball

Confira abaixo o trailer oficial de Dragonball Evolution – o filme:

Fotos do Filme Dragonball

dragonball evolution o filme

dragonball evolution o filme

dragonball evolution o filme

dragonball evolution o filme

Dbbr Brasil

Dbbr Brasil

Sobre o Dbbr Brasil

Um estilo de entretenimento que perdura até os dias de hoje são os desenhos animados. Normalmente, esse tipo de lazer é associado a crianças e adolescentes, mas existem muitos adultos que ainda dão prioridade a essa programação durante o seu tempo livre. Um desenho que conquistou o carinho de muitos é o Dragon Ball e ainda continua a fazer sucesso entre várias faixas etárias.

Um desenho diferente Dbbr Brasil

A história do desenho começa com a aparição da primeira personagem principal, o Goku. Nesse primeiro momento, Goku ainda é uma criança, mas já demonstra ter habilidades muito especiais. Ao longo da história os espectadores descobrem que ele na verdade não é terrestre, mas, na verdade, é um Saiyajin.

Essa espécie é conhecida por todo o universo como seres extremamente fortes. A princípio, Goku tinha um rabo preso ao seu corpo que fazia com que ele se transformasse em um gorila gigante nas noites de lua cheia. Porém, uma vez transformado, o gorila não tinha mais a personalidade de Goku e passava a ser um monstro.

Conforme a história foi se desenvolvendo e ganhando sucesso, Dragon Ball evoluiu para as temporadas Z e GT. Nelas, outros personagens passam a ter mais destaque, como o filho de Goku, conhecido como Gohan, e os companheiros das aventuras pelas quais eles passam. O objetivo principal para a construção do enredo é a busca pelas Dragon Balls, que, uma vez reunidas, concedem um desejo.

Inspiração para os fãs do Dbbr Brasil

Graças ao sucesso que a série em desenho conquistou, muitos fãs se mobilizam para facilitar o acesso aos episódios do desenho, produzir resumos sobre a história de cada saga e até mesmo produzir jogos baseados no desenho. Um desses grupos é conhecido como DBBR – Dragon Ball Brasil.

A equipe DBBR produziu um site voltado a esses desenhos que fazem tanto sucesso. Por mais que a preferência dos seus produtores seja pelo Dragon Ball, o que fica evidente pelo nome do site e logo na página inicial do site, eles também disponibilizam informações sobre outros desenhos que seguem mais ou menos a mesma linha.

Essas animações produzidas no Japão, ou com características da produção japonesa, são conhecidas como animes. Assim, mesmo dentro da categoria de desenhos ainda existem outras que interessam mais a um determinado tipo de espectadores.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados