Filme A menina que roubava livros: elenco, sinopse e estreia

Filme A menina que roubava livros: elenco, sinopse e estreia

Escrito pelo australiano Markus Zusak, o livro The Book Thief (“A menina que roubava livros”, em português) é um dos maiores sucessos de público e crítica dos últimos anos. Lançado em 2005, o livro conta a história da jovem Liesel Meminger, tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. Um ano após sua publicação, o livro teve seus direitos de adaptação adquiridos pela FOX. A produtora levou sete anos para começar as filmagens de A menina que roubava livros. O longa-metragem tem estreia mundial prevista para o início de 2014.

Sinopse de A menina que roubava livros

A menina que roubava livros tem a Morte como narradora.

Filme A menina que roubava livros: elenco, sinopse e estreia Filme A menina que roubava livros

Seu trabalho é reunir as almas de pessoas mortas em todo o mundo. A Morte encontra a protagonista do livro, Liesel Meminger, durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. No começo da obra, Liesel está em uma estação de trem, após o enterro de seu irmão mais novo em um local próximo. Quando percebe que o coveiro deixou cair um livro, o “Manual do coveiro”, Liesel rouba a obra.

Após a morte do irmão, Liesel é adotada pelo casal Rosa e Hans Hubermann. Nos quatro anos em que convive com seus pais adotivos, Liesel rouba diversos livros e aprende novas lições. Neste período, a jovem também faz diversos amigos, como Rudy Steiner e Max, um judeu acolhido pelos Hubermann. A menina que roubava livros é uma história extremamente sensível, o que aumenta as expectativas em torno da adaptação cinematográfica.

Filme A menina que roubava livros: elenco

Elenco de A menina que roubava livros

A adaptação de A menina que roubava livros terá a jovem atriz Sophie Nélisse no papel de Liesel Meminger. Sophie é quase uma estreante no cinema: a atriz participou de apenas dois outros filmes, ambos com pouca visibilidade (“O que traz boas novas” e “Esimésac”). O casal Hubermann será interpretado por Geoffrey Rush (Piratas do caribe, O Discurso do Rei) e Emily Watson (Dragão Vermelho, Anna Karenina).
O judeu Max será interpretado por Bem Schnetzer, conhecido pela série Happy Town. Completam o elenco Nico Liersch, Kirsten Bloch, Joachim Assböck, Sandra Nedeleff e outros.

Filme A menina que roubava livros:  sinopse

Ficha técnica

O livro A menina que roubava livros foi adaptado para o cinema por Michael Petroni. O filme será dirigido por Brian Percival, conhecido pela série Downton Abbey. O filme teve como locação a cidade de Berlim, na Alemanha. Até o momento, não foram divulgados muitos detalhes técnicos sobre a obra, como orçamento e trilha sonora. Contudo, o trailer oficial de A menina que roubava livros, com pouco mais de dois minutos de duração, já está disponível no canal oficial da Fox no Youtube.

Filme A menina que roubava livros:  estreia

Estreia do filme

Nos Estados Unidos, A menina que roubava livros deve estrear ainda no final de 2013, provavelmente em novembro ou dezembro. A estreia brasileira já está confirmada para o dia 31 de janeiro de 2014, nos principais cinemas do país. Outras datas, como o lançamento do filme em DVD e Blu-Ray, ainda não foram anunciadas pela Fox.

GD Star Rating
loading...
Filme A menina que roubava livros: elenco, sinopse e estreia, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados