Fiat Fiorino

links patrocinados

Fiat Fiorino

Fiat Fiorino

A montadora de automóveis Fiat é de nacionalidade italiana fundada no ano de 1899 por Giovanni Agnelli. Com sede na cidade de Turim, na Itália, o nome pode ser entendido como “faça-se” em latim ou como a junção das iniciais de Fábrica Italiana Automobilística de Turim.

A marca pertence hoje ao Grupo Fiat, detentor também das marcas Alfa Romeo, Abarth, Chrysler, Autobianchi, Case, Ferrari, CNH, Dodge, Fiat-Allis, Fiat-Hitachi, Innocenti, Iveco, Flexy-Coils, Jeep, Maserati, Lancia, OM e New Holland.

O Grupo Fiat, além de atuar com a produção de automóveis também está inserido em diversos outros segmentos, sendo considerado o maior grupo industrial de seu país natal. Entre as atividades realizadas pelo grupo estão o desenvolvimento de transmissões e motores, fornecimento de equipamentos para automação industrial, produção e comercialização de componentes automotivos, produção de peças em alumínio e ferro para suprir o mercado automobilístico, fabricação de máquinas agrícolas e voltadas para a construção, consultoria e formação de pessoal e consultoria e administração corporativa.

Preco Fiat Fiorino

O Grupo Fiat também controla empresas do segmento financeiro e coordena atividades culturais e sociais por meio da Fundação Torino e Casa Fiat de Cultura.

Fiat no Brasil

A Fiat está presente no Brasil desde 1976, quando foi alojada em Betim, no estado de Minas Gerais, a fábrica da montadora, que hoje possui competência para produzir até 800 mil veículos por ano.

Fiorino da Fiat

Entre os modelos de automóveis fabricados pela Fiat e comercializados no Brasil atualmente estão o Mille, Novo Uno, Palio, Siena, Palio Weekend, Fiat Adventure, Punto, Grand Siena, Idea, Bravo, Fiat 500, Freemont, Linea, Doblô, Strada Adventure, Strada Trekking, Strada Working, Fiorino, Uno Furgão e Ducato Furgão, Ducato Multi e Ducato Passageiro.

Sobre o Fiorino

O Fiorino é um automóvel do tipo furgão fabricado pela Fiat desde 1980. O carro já contou com uma versão picape, que foi descontinuada após o lançamento da Strada, criada a partir do Palio.

Caracterisiticas Fiat Fiorino

Atualmente o Fiorino só está disponível em uma versão: 1.3 Flex com duas portas.

Características do Fiorino

Voltado principalmente para o transporte de cargas, o Fiorino conta com compartimento especial com capacidade para três mil e duzentos litros e motor caracterizado pelo baixo consumo com processo de injeção eletrônica multiponto de combustível.

Entre os itens de série do modelo estão assoalho do compartimento de carga em plástico, bancos dianteiros reclináveis, assoalho acarpetado no restante do veículo, Fiat Code (sistema de bloqueio) de segunda geração, barra de proteção nas duas portas, cintos de segurança retráteis de três pontos, carroceria com espaços de deformação programada, console parcial, ganchos para prender a carga na caçamba e grade frontal na cor preta.

Entre os itens opcionais destacam-se o protetor de soleira, rodas de liga leve com aro de treze polegadas, relógio digital, sacola reciclável de objetos posicionada no porta-malas, pedais esportivos em alumínio, acendedor de cigarro, antena, direção hidráulica, frisos laterais na cor cinza, alarme antifurto, alerta de velocidade, porta-objetos nas portas, protetor de cárter e rádio com MP3 e entrada para CD.

Capacidade de carga da Fiorino Fiat Fiorino 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados