FGTS Consulta de Extrato e Saldo FGTS

links patrocinados

FGTS Consulta de Extrato e Saldo FGTS

FGTS Consulta de Extrato e Saldo FGTS

Há alguns anos era preciso enfrentar longas filas e perder um tempo precioso para consultar o extrato e o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), serviços que hoje são oferecidos pela internet e que podem ser acessados com muita facilidade por qualquer pessoa. Basta ter o número do NIS do seu PIS/PASEP para conseguir efetuar a consulta online através do site da Caixa Econômica.

Quer saber como realizar a consulta ao extrato e ao seu saldo do FGTS rápido e sem complicações? Então fique de olho em todos os tutorias e informações que separamos para você nesse artigo. Confira o passo a passo abaixo:

Como consultar o meu extrato de FGTS?

1. Vá até o site oficial da Caixa Econômica através do link https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS;

2. Preencha as informações obrigatórias nos campos indicados (Número do NIS e senha escolhida*);

3. Pronto, agora é só visualizar o seu extrato de FGTS que aparecerá em sua tela.

*Caso você ainda não tenha uma senha cadastrada no sistema, informe o seu e-mail e clique sobre o botão que aparece ao lado “Login E-mail”. Feito isso, clique em “cadastrar senha” e finalize o procedimento.

Como consultar o saldo de FGTS?

1. Vá até o site oficial da Caixa Econômica através do link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS;

2. Preencha as informações obrigatórias nos campos indicados (Número do NIS e senha escolhida*);

3. Pronto, agora é só visualizar o seu saldo de FGTS que aparecerá em sua tela.

Utilizar o FGTS para casa própria

A Caixa permite que o trabalhador utilize o seu FGTS para comprar a casa própria ou quitar uma parte do valor total do imóvel. Veja abaixo como você pode fazer isso:

1. Vá até o site oficial da Caixa Econômica através do link http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/utilizacao-fgts.aspx;

2. Consulte o seu saldo do FGTS;

3. Reúna a documentação necessária;

4. Vá até a unidade da Caixa mais próxima de sua residência com todos os documentos e acione um dos atendentes para te ajudar no processo.

Documentação:

– Extrato de conta ligada ao FGTS;
– Documento oficial de identificação;
– Carteira de trabalho a fim de confirmar o período de trabalho em regime do FGTS;
– Caso você seja trabalhador avulso, precisa da declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato.

Como sacar o FGTS no exterior?

Além de poder sacar o seu FGTS em qualquer cidade do Brasil, a Caixa permite que você realize o saque, também, fora do país. Veja como fazer isso abaixo:

1. Vá até o link http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Como-sacar-o-FGTS-no-exterior/Paginas/default.aspx;

2. Baixe o formulário disponível no link;

3. Preencha o formulário e envie para um dos Consulados indicados pela Caixa (o contato dos Consulados de diversos países também está disponível no link);

4. Espere até 15 dias para poder sacar o FGTS fora do Brasil, pois esse é o tempo solicitado pela Caixa para que seja realizada a liberação do dinheiro.

Outras informações sobre o FGTS

A Caixa oferece diversas opções para a utilização do benefício, que além de poder ser utilizado na compra da casa própria, também pode ser usado para construções e reformas, compra de prédio comercial e muito mais. Confira todas as opções disponíveis para você indo até a unidade mais próxima de sua casa após verificar o seu saldo.

Pesquisar
Artigos Relacionados