Festival de Verão Salvador 2011

links patrocinados

Festival de Verão Salvador 2011

Festival de Verão Salvador 2011

Foi no aniversário de 450 anos da cidade de Salvador que acontecia o primeiro Festival de Verão da cidade. Foram cinco dias de muita música e animação. A primeira edição do festival contou com participações de bandas que estavam no topo na época (o festival estreou em 1999) como É o Tchan, Cidade Negra, Asa de Águia e Natiruts. O público de 150 mil pessoas ainda pôde acompanhar o vai e vem de famoso, que aproveitaram o evento.

A partir dai todos os anos foram de sucesso. Em 2006 o Festival de Verão de Salvador resolve iniciar a campanha proposta pela ONU das 8 metas do Milênio e a renda colhida pela venda de pulseiras foi encaminhada para entidades assistenciais. O festival continuou seguindo as metas nos anos seguintes.

Curiosidade sobre o Festival de Verão de Salvador

A parceria entre o Festival de Verão de Salvador e a Globo é estreita, por isso a emissora já utilizou muitas vezes o festival para desenvolvimentos de seus trabalhos. Na primeira edição da festa, a Globo enviou o elenco de Malhação para gravarem uns episódios durante o festival e em realizou um concurso para escolher uma garota que iria participar da novela Desejo de Mulher.

Festival de Verao Salvador

O concurso foi exibido pelo Fantástico e contou com a participação de vários atores globais no júri. Mas não é apenas de novela que vive as curiosidades do festival, mas também de música. Hebert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso, sofreu um acidente em 2001 e todos os shows do festival foram dedicados a ele. E para quem pensa que é apenas de música popular que vive o festival, está enganado. Em 2004 o evento abriu espaço para a participação de bandas de havy metal, com a banda Sepultura.

Estrutura do Festival de Verão de Salvador

Festival de Salvador 2011

Com o passar dos anos a estrutura do festival foi ficando cada vez mais ampla e fantástica. Hoje o Festival de Verão de Salvador conta com o palco principal ou, como é conhecido, Palco 15 Verões, que recebe as principais bandas e músicos do país durante os dias de festa. O Camarote Pepsi, uma área próximo ao palco principal, exclusiva, com louge, bares, restaurante e estandes, com visão privilegiada. Como pouca música é bobagem, o festival conta ainda com outra área para shows, um espaço que recebe bandas populares, chamado Passarela do Ritmo. Para quem procura conforto e exclusividade, o evento oferece também camarotes em ambos os palcos.

Shows Festival de Verao Salvador

A música eletrônica também conquista seu espaço e estreia uma tenda exclusiva no festival, com cerca de 1.000 metros quadrados. Para finalizar o evento abre espaço para shows visuais, com mistura de cores e sons. Estes shows, que não possuem apenas um estilo, ocorrem no Estúdio Som Faculdade Maurício de Nassau, espaço inserido na cidade da música.

Site Festival de Verão de Salvador

Para ficar ligado em todas as notícias sobre o festival, assim como datas e bandas que irão participar do evento, entre no site do Festival de Verão de Salvador que todas as informações são oferecidas lá.

Fotos Festival de Verao Salvador Festival de Verao Salvador na internet

Pesquisar