Festival de Cannes 2014

links patrocinados

Festival de Cannes 2014

Um dos eventos mais importantes do cinema internacional está novamente com sua edição sendo preparada na França. Confira mais informações sobre o próximo Festival de Cannes 2014.

Sobre o Festival de Cannes do ano de 2014

O Festival de Cannes 2014 é a 67° edição de um dos mais prestigiados e famosos prêmios do cinema mundial. O evento recebe esse nome por ocorrer na cidade de Cannes, localizada ao sul da França e no litoral do Mar Mediterrâneo. Com uma bela paisagem que atrai diversos turistas, o festival, entretanto, é um dos destaques mais importantes do município, sendo que ele acontece desde meados da década de 40.

Festival de Cannes 2014 Conheça o Festival de Cannes 2014

Como em suas edições anteriores, o Festival de Cannes 2014 está marcado para o mês de maio, sendo que o seu corpo de jurados completo ainda não foi anunciado de forma oficial pela organização do evento de cinema. Apesar disso, um dos avaliadores já confirmados vai ser o produtor e diretor da Nova Zelândia, Jane Campion.

Confira o Festival de Cannes 2014

Festival de Cannes 2014: cartaz de divulgação

Uma das novidades que mais deu o que falar na divulgação da 67° edição do Festival de Cannes 2014 foi o seu cartaz de estreia, que trazia uma foto monocromática do ator italiano Marcello Mastroianni, feita para o filme 8 1/2, que foi exibido nos cinemas no ano de 1963.

Festival de Cannes

Filmes selecionados para a competição e a representação do Brasil

Nenhum filme com produção no Brasil passou para as seletivas finais do Festival de Cannes 2014, que leva os melhores a receber o prêmio Palma de Ouro. Algumas das obras cinematográficas escolhidas para a competição foram “Two Days One Night”, em uma parceria de Bélgica, França e Itália, “Foxcatcher”, dos Estados Unidos, “Still the Water”, do Japão e “Goodbye the Language”, rodado na Suíça, por exemplo.

Mesmo não estando nessa edição do Festival de Cannes 2014, filmes brasileiros já levaram prêmios no evento, como é o caso de “O Pagador de Promessas”, de 1962 e “Eu sei que vou te amar”, de 1986. Depois disso, o país conseguiu pouco destaque na competição. Alguns filmes famosos de outras nacionalidades que já receberam a Palma de Ouro foram Crash, O Mensageiro, Fahrenheit 9/11, Perfume de Mulher e o documentário Tiros em Comumbine.

Festival de Cannes 2014 - saiba mais

Data marcada para início e encerramento do Festival de Cannes 2014 e suas categorias

O Festival de Cannes 2014 está marcado para acontecer entre os dias 14 (quarta-feira) e 25 de maio (domingo), com cobertura de toda a grande mídia internacional. A abertura do evento começa com a exibição do longa-metragem “Grace de Mônaco”, um filme que possui em seu elenco estrelas como Nicole Kidman e Tim Roth, e que conta a história da princesa e também atriz Grace Kelly.

Algumas das categorias de premiação do Festival de Cannes 2014 vão ser o de Melhor Filmes (Palma de Ouro), Filme mais Original (Grand Prix), Prêmio de Cenário, Melhor Curta-Metragem, Prêmio do Juri de Curta-Metragem, Performance Revelação, Prêmio de Interpretação (Feminina e Masculina), além do Prêmio de Melhor Direção.

Pesquisar