Festival Chapadão 2014

links patrocinados

Festival Chapadão 2014

Músicos que moram próximos à Teresina, mesmo que não possuam recursos suficientes e estejam inseridos na categoria armador podem se inscrever para o famoso Festival Chapadão 2014. Participando de um processo de seleção, os melhores conseguem se apresentar para uma grande plateia, sendo que nesse ano, o foco das seletivas serão os bairros mais vulneráveis da capital piauiense.

O que é o Festival Chapadão e onde ele acontece

Festival Chapadão 2014 Conheça o Festival Chapadão 2014

Festival Chapadão 2014 é um evento de importância que acontece todos os anos na região da Chapada do Corisco, formação natural que pertence ao território político de Teresina, capital do estado do Piauí. A celebração cujo foco é a música acontece a duas décadas, sendo que em 2014 completa exatamente 20 anos de existência.

A organização do Festival Chapadão 2014 fica sob responsabilidade do órgão público da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que planeja e executa também outros eventos do estados piauiense. Bandas ou artistas que tiverem interesse em subir aos palcos do 20° aniversário do festival podem se inscrever para o processo de seleção das atrações que vão se apresentar.

Festival Chapadão

Festival Chapadão 2014: como participar das seletivas

Para ser um dos artistas do Festival Chapadão 2014, os concorrentes devem inscrever no máximo 2 músicas de sua autoria e que não podem ter sido divulgadas ou publicadas em nenhum local antes da avaliação dos jurados. A canção ou as canções devem ser enviadas de forma gravada em um CD, com 5 cópias de sua letra para que todos os presentes possam julgar de forma individual.

Quem for competir com músicas escritas em outra língua precisa ainda enviar à fundação o respectivo número de traduções. Vale lembrar que o processo seletivo para os grupos e cantores que quiserem se apresentar durante os dias do Festival Chapadão 2014 começa logo no começo de maio, com previsão de término no dia 27 do mesmo mês. Ao todo serão três etapas que classificarão e eliminarão alguns candidatos de acordo com suas performances em palco, sobrando 21 inscritos para a fase da escolha final.

Confira o Festival Chapadão 2014

Categorias do evento e premiação para os melhores colocados

O julgamento do processo seletivo do Festival Chapadão 2014 vai ser composto pelas categorias Estudante, Não-Estudante e Instrumental, na qual os participantes devem se encaixar. Quem se sentir interessado em efetuar a inscrição precisa se dirigir até a unidade da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, na cidade de Teresina, e preencher a ficha requerida. Os primeiros colocados no Festival Chapadão 2014 levam para casa prêmios em dinheiro, que variou, em 2013, de R$ 600 a R$ 3.500 reais.

Festival Chapadão 2014 - saiba mais

Data marcada para a realização do Festival Chapadão 2014

O grande evento de música da Chapada do Corisco em Teresina, o Festival Chapadão 2014, tem início geralmente no final de maio ou começo de abril. Entretanto, a data correta dessa 20° edição ainda não foi confirmada pela Fundação Monsenhor Chaves. Como as seletivas possuem o último dia marcado para ocorrer em 27 de maio, a celebração deve ocorrer não muito tempo depois.

Pesquisar