Festa Junina 2013: dicas de decoração

links patrocinados

Festa junina 2013: dicas de decoração

O Brasil é um país cheio de festividades. Desde festas religiosas as folclóricas, o brasileiro sempre tem o que festejar. Entre as comemorações mais animadas do ano estão as festas juninas. Elas deixam todo mundo feliz com suas músicas contagiantes, danças alegres, comidas típicas deliciosas e muito quentão. Não há quem resista a uma festa junina! As escolas têm o costume de fazê-las e chamar os alunos, pais e funcionários. As comunidades também gostam de fazer, reunindo várias pessoas que buscam se divertir. Se você está pensando em fazer a sua própria festa junina para reunir a família e os amigos, não se esqueça dos enfeites seguindo as dicas de decoração para festa junina 2013.

Dicas de decoração para deixar sua festa junina linda

A decoração em uma festa junina 2013 é fundamental. Seus convidados se sentiram muito mais animados se a decoração da festa estiver bonita e alegre. Por isso, alguns itens são essenciais em uma festa junina 2013. As comidas, gostosuras e guloseimas juninas são muito importantes, mas a decoração também não pode ser esquecida. Algumas dicas de decoração podem ajudar você a deixar o espaço em que irá acontecer a festa junina 2013 muito mais bonito e alegre. E você não vai precisar de muito dinheiro para deixar a sua festa incrível. A decoração pode ser bem barata, aproveitando materiais que você tem em sua casa.

Festa junina 2013: dicas de decoração

Enfeites para a festa junina 2013

A decoração de festa junina 2013 é muito simples, mas nem por isso não pode ser elegante e/ou divertida a alegre. Na sua festa junina 2013 não podem faltar as tradicionais bandeirinhas. Elas são um dos símbolos dessa festividade, e uma festa junina sem bandeirinhas não tem a menor graça. Você pode comprar este enfeite pronto em lojas de artigos para festas ou ainda confeccioná-las em sua casa. Para isso, você poderá utilizar jornais e revistas, ou papel seda colorido. Para fazer a bandeira você precisa primeiro recortar um retângulo, do tamanho desejado, e depois recortar um triângulo em sua base. Depois disso, é só pendurar todas as bandeirinhas em barbantes para poder pendurá-las no espaço em que acontecerá o evento.

Enfeitar seu espaço para festa junina

Enfeitando o espaço

Além das bandeirinhas, você também poderá colocar balões, confeccionados com papel seda e palitos, para deixar a decoração ainda mais bonita. Você vai precisar de uma mesa grande para colocar as comidas típicas, pratos e outros itens. Para cobrir essa mesa, você pode utilizar juta, um material bastante rústico que dará maior sensação de vida no campo. Você também poderá colocar toalhas de estampa xadrez, deixando a festa ainda mais colorida. As guloseimas podem ser colocadas em cestinhas ou recipientes de acrílico. Você poderá informar seus convidados sobre as comidas através de plaquinhas, confeccionadas com cartolina, escrevendo o nome do quitute.

Decoração de festa junina 2013

Artigos naturais na festa junina 2013

Festa junina 2013 remete a uma vida no campo, e os artigos naturais não podem faltar na sua decoração. Frutas darão um toque a mais na sua festa, e você poderá montar arranjos com elas. Você pode decorar a sua festa junina 2013 com arranjos que contenham laranjas, tomates, abóboras, mexericas, entre outros. Animais também podem servir de decoração. Encontre imagens de vacas, ovelhas e galinhas para colocar nas paredes e nas mesas, assim como espantalhos e fogueiras.

Pesquisar
Artigos Relacionados