Festa de Formatura

links patrocinados

Festa de Formatura

Festa de formatura

Após anos de estudos e dedicação em um curso universitário ou no ensino médio, os estudantes querem é comemorar e celebrar a fase superada. As festas de formatura são organizadas, algumas vezes, por anos e é o momento de juntar os familiares e amigos e festejar. Hoje existem inúmeras empresas especializadas que transformam o sonho destes estudantes em realidade. As festas são chiques, caras e lindas. A ideia é que os estudantes tenham tudo disponível para que tudo saia perfeito.

Tipos de festas de formatura

Estão disponíveis, hoje, muitas opções de festas, com preços variados e estilos diferentes. As festas podem ocorrer em casas de festas, clubes, restaurantes, pubs, boates, em casas e quadras. Podem ter estilos clássicos, modernos e temáticos. O ideal é ver os locais disponíveis na cidade e escolher junto com a turma. Muitos formandos universitários optam pela formatura temática do curso. Por exemplo, jornalistas com toalhas de mesa estilo jornal, com a criação de um jornal durante a formatura, com as fotos tiradas e etc.

Convite de Formatura

Geralmente a empresa contratada fica responsável por tudo, desde o local, o buffet e o fotógrafo. Existe grande variedade de cardápios também, com comidas mais simples e outras bem gourmet.

A filmagem do evento depois, geralmente, é transformada em DVD. Algumas empresas fazer as fotos e cobram o álbum. A colação de grau é oferecida gratuitamente por algumas empresas e podem ocorrer tanto no mesmo dia da festa, como em dias diferentes.

Passo a passo

Formatura da faculdade

As turmas que planejam a festa de formatura deixam alguns alunos como responsáveis em fazer o contato com as empresas, ver preços e detalhes. Estes devem ficar atentos para alguns detalhes, como: decidir o dia e hora do evento. Parece simples, mas pode ser complicado compilar todos os formandos no mesmo dia na mesma cidade. É importante que isto seja planejado com antecedência. Orçamento. É preciso saber quanto a turma está disposta a pagar. A festa deve caber dentro da realidade de todos. Escolha do local. A empresa disponibiliza várias opções, facilitando para os formandos. Lista de convidados. É preciso saber quantos convites serão oferecidos de graça para cada aluno. Caso a família seja grande demais, é possível comprar convites, mas estes são muito caros.

Hora da festa

Festa para Formatura

Tudo pronto, é hora de festejar. Mas para que este dia seja perfeito, é preciso tomar alguns cuidados. É comum que os formandos de ensino superior bebam excessivamente na festa de formatura. Isso não é legal por várias questões, primeiro porque faz mal e prejudica a saúde. Segundo, a pessoa irá perder toda a festa e correrá sério risco de deixar uma péssima impressão nos familiares dos colegas. Terceiro, é possível que cause problemas com a própria família. Nenhuma mãe fica feliz em ver o filho bêbado. Quarto, pode deixar péssima lembrança nos amigos formandos. Quinto, pode criar memórias ruins e não poderá curtir este momento no futuro. Curtir a festa de formatura é ter limites e respeitar os amigos e familiares.

Tipos de festas Formatura da universidade

Pesquisar
Artigos Relacionados