Feriados 2011

links patrocinados

Feriados 2011

Feriados 2011

O ano mal começa e todos já começam a se preparar para os dias de feriado, principalmente aqueles que caem próximos ao fim de semana, já que muitas empresas, escolas, faculdades, emendam a data com os outros dias. Se o feriado cai na quinta-feira, é provável que a sexta-feira será livre também.

Seja para descanso, passeio ou até mesmo para adiantar trabalhos atrasados, os feriados são sempre bem vindos. Programar-se com antecipação é sempre a melhor maneira de aproveitar mais o dia livre.

Quem viaja precisa reservar hotéis, pousadas, aliar a agenda com familiares e amigos, comprar passagens aéreas, pacotes de passeios e muitas outras coisas. Quem fica em casa muitas vezes quer receber os amigos de fora. Já os que trabalham, têm que se organizar para fazer o tempo render.

Feriados 2011 primeiro semestre

Quais os Feriados de 2011

E para aqueles que já circulam os feriados do ano todo no calendário, aí vãos os principais feriados de 2011 .

O carnaval é o feriado mais esperado pelos brasileiros. Esse ano os foliões poderão curtir a festa a partir do dia 5 de março, uma sexta-feira, mas o feriado oficial mesmo acontece no dia 8 de março, uma terça-feira. O país praticamente para durante quatro dias.

Os feriados de 2011 em abril ocorrem nos dias 21 e 22 de março, quinta-feira e sexta-feira, Tiradentes e Paixão de Cristo, respectivamente. Contando com o final de semana são mais quatro dias para aproveitar da melhor forma que desejar.

Já o mês de maio vai ser de muito trabalho. O único feriado do mês, do dia primeiro, em homenagem ao trabalhador, vai cair em um domingo. Mas para compensar, o feriado de 2011 em junho, o Corpus Christi, vai cair em uma quinta-feira, no dia 23. Quem for sortudo vai poder curtir a sexta-feira também.

Feriados que caem em Final de Semana

Feriados em 2011 para o segundo semestre

Até a metade do ano serão cinco feriados em 2011. Se emendados, resultam em 12 dias livres, contando o final de semana. O segundo semestre reserva apenas a metade de dias ociosos.

Julho e agosto não vão contar com nenhum feriado em 2011. Já em setembro o feriado não é dos melhores, pois cai em uma quarta-feira, mas já é um alívio após dois meses corridos.

Em outubro, o dia 12 é dedicado a Nossa Senhora Aparecida, mas para o comércio é o Dia das Crianças. Algumas empresas não liberam os funcionários nesse dia, mas é raro isso acontecer.

Feriados que caem em dia de semana

Em novembro, mais um feriado na quarta-feira. É o Dia dos Finados, que vai ocorrer no dia 2 de novembro. Ainda no mesmo mês comemora-se a Proclamação da República, no dia 15. Este feriado em 2011 vai acontecer em uma terça-feira, muitos não trabalham nem estudam na segunda-feira.

Em dezembro, o único feriado é o de Natal, um dos mais esperados em todo o mundo. O feriado em 2011 vai ocorrer em um domingo, mas a comemoração é no sábado, dia 24.

Feriados locais

Vale lembrar que muitas cidades possuem feriados locais, como aniversário do município, padroeiro do local, consciência negra, entre outros. Muitos calendários apontam essas datas.

Feriados Nacionais Feriados internacionais

Pesquisar