Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba

links patrocinados

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba

As mostras gastronômicas podem ser eventos muito interessantes para quem quer experimentar novos temperos e pratos. Confira mais informações sobre a tradicional feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba.

Sobre a feira de culinária que ocorre no Juvevê

A cidade de Curitiba é conhecida por ser um polo cultural, com muitos museus, shows e exposições, mas também não podemos nos esquecer do destaque de sua gastronomia, tanto local, quanto de outros locais. São várias as feiras de gastronomia que ocorrem todos os anos na capital paranaense, como a Vinada Cultural e o Festival do Hambúrguer, mas o destaque de hoje é para a feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba.

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba Conheça a Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba

Já ocorreram ao todo 7 edições bem sucedidas do evento paranaense, que possui horário de funcionamento geralmente estipulado entre as 11h da manhã e 19h da noite. A feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba ocorre a cada três meses no mesmo bairro do Juvevê, em uma parte nobre da cidade e aberta para todos os públicos.

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba - saiba mais

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba: cardápio encontrado na mostra

A feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba possui bastante destaque na cidade pela presença de vários empreendimentos que, no segundo trimestre do ano de 2014, somaram um número de 20 estabelecimentos. Além das várias marcas, é importante também que haja variedade de alimentos, possuindo diversos tipos e pratos que podem ser escolhidos no cardápio oficial do evento.

Geralmente, a mostra da feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba conta com doces diversos, bolinho de bacalhau português, profiterolis, sanduíches, comidas italianas, porções, salgados gourmets e muito mais. Também não pode faltar estabelecimentos de cachorro-quente, um alimento muito tradicional entre os habitantes da capital e que uma vez por ano, rende o seu próprio festival culinário.

Feira de gastronomia

Convidados especiais e receitas ainda mais especiais

A feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba se tornou tão tradicional que passou a fazer parte do calendário de eventos da capital do Paraná. Além dos pratos típicos e de diferentes partes do Brasil e do mundo, um chef sempre é convidado para trazer uma de suas especialidades ao local e agradar ao público.

Em sua 7° edição, a feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba traz Carlos Bertolazzi, profissional de São Paulo que vende sua famosa receita de coxinha de pato. Ainda estava marcado uma sessão de autográficos em um livro escrito pelo próprio chef Bertolazzi.

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba - saiba mais

Feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba: local e preço dos pratos

Quem quiser curtir a feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba pode encontrar datas e horários especificados no site oficial do evento na Internet ou em sua página no Facebook. Os preços podem variar de acordo com cada edição, mas giram em torno de R$ 5 e R$ 20 reais, dependendo do prato escolhido para comer.

Já o local escolhido é bastante agradável para os visitantes da feira de gastronomia Alto Juvevê de Curitiba, sendo a Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, que ainda tem nome de comida.

Pesquisar
Artigos Relacionados