FedEx

links patrocinados

FedEx

FedEx

A FedEx é uma empresa natural dos Estados Unidos especializado em oferecer serviços de logística e entrega de encomendas. Ela é avaliada como uma das maiores empresas que oferece o serviço expresso de documentos, objetos e correspondências.

A FedEx possui a sua sede na cidade de Memphis, no estado do Tennessee e é hoje a segundo maior empresa que realiza o transporte aéreo em todo mundo, ficando apenas atrás da delta Airlines.

Sinônimo de agilidade e entrega em todos os lugares do mundo, a FedEx conta com uma frota compotas por mais de 650 aeronaves, desde pequenas a de grande portes, 44 mil automóveis e ainda 280 mil empregados. Ao todo, são realizados mais de 8 milhões de entregas por dia.

Inovação FedEx

Para a identificação facilidade das correspondências, a FedEx criou o sistema de código de barras, sendo a primeira a utilizar o formato em escola industrial. Isso possibilita que a pessoa que enviou item consiga acompanhar a situação em tempo real de aonde está o item que deseja.

O acesso a consulta expressa pode ser feito através da internet e também aplicativos exclusivos criado para smarthphones. Todos os tipos de entrega FedEx contam com o numero de reconhecimento. Basta acessar o site e inserir o código para acompanhar.

FedEx no Brasil

A FedEx possui presença no Brasil, sendo um dos principais pontos de entrega e distribuição na América Latina. Isso permite que as pessoas contem com um serviço de entrega internacional e ainda diferentes tipos de serviço, bastando escolher o tipo de encomenda desejado.

Garantia FedEx

Para dar mais segurança na hora de enviar o seu item, a FedEx mantem um sistema de garantia e reembolso do frete, onde a pessoa pode declarar o valor do produto. Dessa forma, caso acontece extravio ou o produto não chegue no prazo indicado, é possível ter o reembolso do valor declarado no seguro ou ainda do frete.

Correios CEP

Correios CEP

Sobre os Correios CEP

Quando você vai mandar uma correspondência ou receber uma encomenda, há sempre o número do CEP, mas você sabe o que ele significa? Na verdade, o CEP é o Código de Endereçamento Postal. Este número indica regiões de uma cidade ou até mesmo o prédio de um destinatário, por exemplo.

O CEP nada mais é do que um código que foi desenvolvido pelas administrações postais e criado com o objetivo de facilitar o encaminhamento e entregas de correspondências. Cada administração tem o direito de criar um código que se ajuste melhor à realidade de determinado país.

Os códigos postais podem vir representados somente por números ou, em alguns casos, misturados com letras, como é o caso do código postal britânico. No Brasil, este sistema foi criado no ano de 1971. No início, todos os códigos postais eram formados por cinco dígitos. No entanto, com o aumento da população brasileira e, também, no crescente volume de correspondências, este sistema de cinco dígitos se tornou insuficiente, principalmente nas grandes cidades. Devido a este problema, no ano de 1992, os Correios criaram um novo código, agora com oito dígitos.

Os primeiros cinco dígitos correspondem à região, o estado e ao município. Já o bairro e a rua passaram a ser identificados pelo sufixo de três dígitos no final do CEP. O Brasil foi dividido em 10 zonas postais, que vão de 0 a 9 e variam conforme a região de cada estado.

Como consultar – Correios CEP

Além disso, ainda é possível fazer consultas por CEP através do site eletrônico dos Correios. O usuário só precisa colocar o número do código postal, que a consulta retorna com o resultado do Estado, a cidade, o endereço e o bairro do CEP informado.

Pesquisar
Artigos Relacionados