FDE Espírito Santo ES

links patrocinados

FDE Espírito Santo ES

FDE Espírito Santo ES

Sobre o FDE Espírito Santo ES

O Fora do Eixo do Espírito Santo é um dos pontos de articulação do Circuito Fora do Eixo que trabalha para construir um cenário cultural independente. Ele funciona de maneira totalmente colaborativa e pela economia solidária. São 72 pontos de articulação em todo o território brasileiro.

Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos de produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. Produtores de Cuiabá, Rio Branco, Uberlândia e Londrina intercambiaram bandas, tecnologia de produção e produtos e conceberam o Circuito Fora do Eixo.

Através da internet e dos eventos que promoveram, a rede ganhou visibilização e começou a crescer. Produtos de outros lugares do Brasil se interessaram e resolveram aderir a esta forma de difundir a musica e a cultura independente e alternativa. O setor da música foi outro interessado. Com os desafios da industria fonográfica frente às novas tecnologias, o circuito Fora do Eixo tornou-se uma forma ótima para divulgar e vender as bandas mais novas.

Uma das iniciativas do Circuito foi o Cubo Card, de Cuiabá, que mostraram que era possível produzir em escala auto-sustentável, pautando-se sobretudo no contato direto com produtores de outros estados, através de uma rede de informações e sob uma lógica da união de pequenos em prol de grandes ações.

Atrações

No Espírito Santo, o FDE já levou para a cidade bandas como Navibe, Kalifa, Sabonetes e outras bandas do estado e de Minas Gerais. DJs também ganham oportunidade nos eventos Fora do Eixo. Sua sede física está localizada na Rua Nestor Gomes, 227, Centro de Vitória.

Atualmente o FDE está em 25 das 27 unidades federativas do Brasil. No sul, centro-oeste, sudeste e norte são regiões totalmente associados, pois há pontos de articulação em todos os estados.

O cenário da música e cultura independente está crescendo e em 2010 o Grito Rock América do Sul cresce e atinge cidades da América Latina. O Festival Fora do Eixo também cresce anualmente e agora busca ser realizado em outros lugares, fora São Paulo e Rio de Janeiro. O Portal entra numa nova fase, adquirindo um perfil de portal de notícia e rede social, para permitir uma maior troca de tecnologias.

 

previsao do tempo espirito santo

Previsão do Tempo Espírito Santo

Sobre a Previsão no Espírito Santo

A cada dia nos jornais que passam na televisão, nos jornais impressos que são entregues em casa, ou nos programas radiofônicos, sempre tem a previsão do tempo. No caso do Jornal Nacional, a produção tentar fazer uma análise mais abrangente, que fale sobre os principais estados do país e as principais variações climáticas. No caso de jornais regionais, a prioridade é pela previsão das cidades dentro da mesma região.

Importância da informação

Caso não fosse tão importante prestar o serviço de divulgar a previsão do tempo em quase todos os meios de comunicação disponíveis, o serviço não seria feito. Por isso, algumas empresas se especializaram no serviço de divulgar informações sobre as variações climáticas que acontecem por todo o país.

Principalmente por o Brasil ser considerado um país continental, os estados nas extremidades opostas apresentam características totalmente diversas. Assim, não tem como prever um dado só que seja válido para todo o país. No caso do Espírito Santo, que fica localizado na região sudeste, o clima tem suas especificidades próprias.

Com relação literalmente aos tipos climáticos que predominam no estado do Espírito Santo, são duas as possibilidades: tropical chuvoso e mesotérmico úmido. O primeiro tem como principal característica a temperatura elevada durante maior parte do ano, enquanto o segundo mostra as temperaturas mais baixas no inverno.

Divisão climática

Uma vez com as duas principais predominâncias climáticas em mente, fica mais fácil entender como se dá a previsão do tempo do estado do Espírito Santo ao longo de todo o ano. Quando ainda está dentro do período do clima tropical chuvoso, as temperaturas ficam em torno dos 22 graus.

Já no segundo caso, não existe estação seca enquanto se encontra nesse período. Além disso, as temperaturas ficam mais baixas nos meses de inverno. Porém, mesmo nessa fase podem acontecer variações bruscas na temperatura. A média feita a partir dos registros climáticos mostra que a temperatura mais baixa foi menor do que 18 graus.

Por serem duas características bem distintas, a consulta pela previsão do tempo se mostra ainda mais importante. Ao entrar na fase mesotérmica, a incidência de chuvas é maior, e por isso vale sempre a pena conferir se precisa estar preparado para enfrentar imprevistos.

Pesquisar
Artigos Relacionados