FBTS Salvador Bahia

links patrocinados

FBTS Salvador Bahia

FBTS Salvador Bahia

A Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem (FBTS) está presente em diversos estados do Brasil, atuando como uma instituição de ensino que oferece qualificação de alta qualidade para pessoas com interesses profissionais na área de soldagem. São diversos cursos com foco em atender as demandas do mercado, que necessita de profissionais qualificados para o setor.

Na região nordeste do país, a sede da FBTS está em Salvador, na Bahia, junto aos Centros de Exame e Qualificação (CEQUAL), que é o lugar onde os alunos assistem às aulas. A CEQUAL tem parceria com a SENAI-CIMATEC e oferece diversas opções de cursos de curta e média duração, com formação para atuar nas áreas de soldagem às quais o mercado carece.

Recentemente, a instituição inovou ao oferecer, também, os módulos em Educação a Distância (EaD), que permite aos alunos estudar através da internet, sem precisar ir às aulas presenciais. Esse sistema inovador já é um dos maiores sucessos no Brasil e permite a milhares de pessoas ter uma qualificação profissional mesmo com dificuldade para ir até as aulas.

Quais são os certificados que a FBTS oferece?

– Inspetor de Dutos Terrestres:
Curso teórico e prático para profissionais com graduação e pós-graduação em Engenharia ou nível superior em Tecnologia, que possa comprovar a experiência de seis meses de trabalho na área. O candidato também deve comprovar o treinamento em curso fornecido por pessoa jurídica, com carga horária mínima de 160 horas além de conteúdo programático recomendado.

– Inspetor de Soldagem (níveis 1 e 2):
Dois níveis de qualificação com objetivo em formar profissionais com atuação voltada para os segmentos: petróleo-petroquímico, naval, metal-mecânico, entre outros. É preciso atender aos critérios de grau de escolaridade e experiência profissional, estabelecidos segundo a norma NBR 14842.

– Engenheiros e Tecnólogos em Soldagem:
Os cursos têm cinco módulos e o critério para participar está estabelecido pela norma para a Critérios Qualificação e Certificação de Engenheiro e Tecnólogo Especialista em Soldagem – FBTS N-007.

Como faço para me inscrever?

Para ter um certificado da FBTS de Salvador, será preciso enviar a seguinte documentação:

1. Cópia de documento de identidade;

2. Comprovante de escolaridade (Graduação e Pós-Graduação);

3. Documento que confirme 1 ano de conhecimento profissional em atividades referentes à soldagem em, pelo menos, uma das seguintes áreas: Fabricação, Produção, Construção e Montagem; e Pesquisa e Desenvolvimento (cópia da carteira de trabalho contrato de autônomo e declaração);

4. Termo de Compromisso;

5. Atestado médico de acuidade visual de no máximo até 30 dias anteriores a data de postagem dos documentos ou da data de entrega na secretaria do DCQ;

6. Duas fotos 3×4

7. Termo de Conduta e Ética assinado pelo candidato;

8. Formulário de Solicitação de Exame de Qualificação preenchido bem como assinado;

9. Comprovante de pagamento de R$ 720,00 para cada módulo, a ser depositado no Banco ITAU – agência 0416 C/C 36.889-2;

10. Para outras informações, entre em contato com a FBTS por meio do e-mail dcq@fbts.org.br ou telefone 21-2515-7168.

Formulários:

– Formulário de Solicitação: http://www.fbts.org.br/PDF/Engenharia/FORMULARIOSOLICITA%C3%87%C3%83O1.pdf

– Termo de Conduta e Ética: http://www.fbts.org.br/PDF/Engenharia/CONDUTAEETICAENGTEC.pdf

– Atestado de Acuidade Visual: http://www.fbts.org.br/PDF/Engenharia/AcuidadeVisualengenheiro.pdf

– http://www.fbts.org.br/PDF/Engenharia/compromissoengenheiro.pdf

*Preencha todos os formulários exigidos pela FBTS de Salvador e encaminhe-os para a instituição. Veja as informações completas no Guia do Candidato, disponível através do link: http://www.fbts.org.br/CertificacaoQualidade/EngenheirosTecnologosSoldagem

Pesquisar
Artigos Relacionados