FBTS – Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem

links patrocinados

FBTS - Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem

FBTS – Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem

Sobre a FBTS

Hoje, os cursos técnicos são uma boa opção para conseguir um emprego. Eles não demandam tanto tempo quanto os cursos de graduação e são mais fáceis para o aluno saber se realmente tem interesse na área. Além disso, quem consegue um estágio, na maioria dos casos conclui o ensino com um emprego garantindo.

A Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem (FBTS), foi criada em 1982 com o intuito de ser tornar um dos maiores centros de excelência em tecnologia de soldagem do país. Ela garante o ensino de qualidade a todo os interessados na área de soldagem em vários estados.

Além disso, ela possui convênio com diversas universidade e cursos de engenharia, como a Escola Politécnica da USP e o SENAI. A FBST conseguiu bastante popularidade por ter entre os seus clientes empresas grandes, como a Petrobrás.

Entre os objetivos da Fundação estão: capacitação e treinamento de pessoal; desenvolvimento de cultura e pesquisa; certificação de pessoal,de processos e produtos de soldagem e geração de normas técnicas disseminação de informações tecnológicas.

Cursos FBTS

Os cursos oferecidos pela FTBS fazem parecia com o Insp e estão disponíveis em diversas áreas relativas a soldagem. Entre os principais, estão os cursos Insp de Soldagem, Insp de Dutos, Insp de Equipamentos e demais cursos especiais. Para conhecer os cursos oferecidos na sua região, acesse o site da Fundação e clique no eu estado.

O site irá mostrar todos os cursos que são oferecidos, bem como informações sobre salas abertas e inscrições. Também é possível consultar a inscrição e fazer a impressão da segunda via referente a taxa de inscrição.

Inscrições FBTS

Os interessados em participar de algum dos cursos oferecidos pela FBTS devem efetuar as inscrições pela internet e fazer o pagamento da taxa de inscrição. O edital informativo sobre as datas, grade curricular e carga horária estão disponíveis no site. Mais informações podem ser obtidas através do canal “Contato”, na própria página da FBTS.

FBTS Cursos

FBTS Cursos

Para se manter no mercado de trabalho é muito importante que o profissional busque sempre melhorar e sair à frente de seus colegas. Assim ele pode melhorar sua posição na empresa ou abrir seu próprio negocio de sucesso. Em todas as profissões isso é importante, aprender mais para ganhar mais. Esse é um dos objetivos da Fundação Brasileira de Tecnologia em Soldagem.

Qualificar e certificar profissionais de inspeção de soldagem e dutos terrestres, bem como qualificar consumíveis de soldagem, são algumas das atividades do Departamento de Certificação da Qualidade da FBTS.

Cursos

Os cursos oferecidos pela Fundação Brasileira de Tecnologia em Soldagem são voltados para a profissionalização e aperfeiçoamento do soldador ou para quem quer aprender a profissão. Os cursos são: Inspeção de Soldagem, Inspeção de Equipamentos, Inspeção de Dutos Terrestres, Inspeção de Fabricação / Tecnologia de Soldagem e Formação de Engenheiros em Soldagem.

Localização

A FBTS tem sede na cidade do Rio de Janeiro, na Rua 1º de Março, N.º 23, 7º e 17º andar, localizado no centro da cidade. O atendimento funciona das 8h30 às 17h00. Mas além da sede a Fundação Brasileira de Tecnologia em Soldagem está em várias cidades do Brasil.

Ela possui filial e oferece cursos nas capitais dos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Além de estar nas capitais destes estados, a FBTS também oferece seus cursos em cidades do interior.

Veja qual cidade está mais próxima de você: Canoas, Caxias do Sul e São Leopoldo (RS); Itajaí (SC); Caraguatatuba, Guarulhos, Mauá, Osasco, São José dos Campos, Santos e Suzano (SP); Araxá, Contagem e Ipatinga (MG); Caxias, Campo de Goitacazes, Macaré, Niterói, Quissamã e Volta Redonda (RJ); Aracruz, Guarapari, Linhares e São Mateus (ES); Cebo de Santo Agostinho (PE); Mossoró (RN); e Barcarena (PA).

Inscrições

As inscrições para os cursos podem ser feitas através do site. Eles são pagos, mas garantem a qualificação e certificação do profissional. É necessário ficar ligado para não perder o processo de seleção (quando há), pois não há turmas abrindo mensalmente. Há algumas turmas semestrais e outras anuais.

Pesquisar
Artigos Relacionados