FBackup: como funciona e onde baixar

links patrocinados

FBackup: como funciona e onde baixar

O backup é uma das funções mais importantes nos computadores e, ao mesmo tempo, uma das mais esquecidas. Por vezes, só nos damos conta da importância de um backup quando algum problema acontece. E, aí, já pode ser tarde demais. Para facilitar a vida dos esquecidos, o FBackup é uma dos melhores programas da atualidade. Com ele, podemos tornar a criação de cópias de segurança um processo muito mais simples, até mesmo automático. Com uma interface muito similar à do Windows Explorer, o FBackup permite o envio simples, através de drag and drop, de todos os arquivos que você deseja criar cópias de segurança. Os backups realizados pelo FBackup podem ser salvos em um local de rede predeterminado ou em dispositivos como HDs externos.

O programa também disponibiliza a criação de perfis e, a partir daí, identifica quais tarefas foram realizadas. Assim você pode, por exemplo, configurar o software para fazer backups automáticos de imagens ou documentos. Basta que um novo arquivo seja criado para que o FBackup entre em ação, sem que o usuário sequer perceba, e salve uma nova cópia daquele arquivo.

Como funciona o FBackup

FBackup: como funciona e onde baixar FBackup

Além das funções acima mencionadas, o FBackup também possui vários outros recursos. Após a instalação do programa, você pode criar um novo perfil e, a partir dele, atribuir tarefas automáticas a serem realizadas pelo FBackup. Todas estas opções podem ser posteriormente alteradas e, em computadores utilizados por várias pessoas, é possível criar perfis separados, evitando que o programa faça o backup de arquivos que não sejam seus.

Outra possibilidade oferecida pelo FBackup é a de criar arquivos de backup compactados automaticamente. Assim, você aumenta ainda mais a organização de seus arquivos, pois o software pode armazenar todo o conteúdo em um arquivo único.

FBackup: como funciona

Interface

A interface do FBackup é bem simples, sendo de fácil compreensão mesmo para quem nunca mexeu com programas deste tipo. No menu à esquerda ficam as funções definidas para o programa, onde também é mostrado quais processos estão em atividade.

Na parte superior da tela, o FBackup também oferece alguns recursos como a possibilidade de duplicar o backup, para salvá-lo em outros dispositivos, além de abrir backups, criar novos ou configurar as pastas de saída.

FBackup:  onde baixar

Onde baixar o FBackup

O FBackup é desenvolvido pela empresa Softland, podendo ser encontrado em seu site oficial. Para os brasileiros, há também a opção de utilizar sites nacionais de downloads, como Baixaki e Superdownloads. O programa tem pouco mais de 1 MB, sendo um dos mais leves deste segmento. Durante o processo de instalação, basta seguir as instruções na tela. O FBackup não oferece nenhum produto adicional, como barras de ferramentas.

FBackup: como funciona e onde baixar - saiba mais

Idiomas

Por enquanto, FBackup está disponível apenas em inglês. Contudo, sua interface interativa, com ícones para quase todas as funções, torna o programa de fácil compreensão mesmo para quem não domina o inglês. De acordo com a Softland, a empresa está trabalhando em um pacote de tradução para o FBackup. Portanto, a próxima versão do software provavelmente já estará disponível em português.

Pesquisar
Artigos Relacionados