Faroeste Caboclo: Elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

Muitas pessoas conhecem um dos grandes sucessos da banda Legião Urbana, a música “Faroeste Caboclo”. Nela Renato Russo relata a história de João de Santo Cristo, aliás, Renato sempre será lembrado por contar histórias em suas canções. Com isso, esta que sem dúvida é uma das mais lembradas do público em geral, deixou de ser somente áudio e se tornou um filme.

O filme é um drama que se baseia na música de mesmo nome

O filme também retrata bem os questionamentos que se passavam na mente de João

Enredo do filme Faroeste Cabloco

O filme é um drama que se baseia na música de mesmo nome e assim como ela, conta a história de João de Santo Cristo e Maria Lúcia. A história gira em torno de Santo cristo que é um Nordestino que vai para Brasília. Lá, devido às circunstâncias, João vira traficante.

O filme também retrata bem os questionamentos que se passavam na mente de João desde quando este ainda era criança, já que ele buscava saber mais a respeito de como era a vida e também o porque ele era discriminado por conta da cor de sua pele.

Ele deixa então sua cidade em busca de conhecer tudo o que ele via na televisão, quando encontra um senhor que lhe diz que no Brasil não há lugar que seja mais promissor que Brasília. O senhor, que tinha uma passagem para a capital, oferece-a para que João vá em seu lugar.

Tramas que acompanham a vida de Santo Cristo, personagem principal

Além disso, o filme retrata também a história de amor que há entre João de Santo Cristo e Maria Lúcia, menina por quem Santo Cristo se apaixonou e a quem prometeu que amaria para sempre. Por ela, João decidiu largar a vida do crime, porém, quando ele vai ao seu encontro descobre que ela está casada com seu inimigo, Jeremias.

João de Santo Cristo, como ficou conhecido no mundo do tráfico, propõe um duelo com Jeremias e declara que além dele, matará também Maria Lúcia, por quem ele sofreu e jurou seu amor.

O filme retrata também a história de amor que há entre João de Santo Cristo e Maria Lúcia

Elenco de Faroeste Cabloco

O elenco do filme inclui Fabricio Boliviera, no papel principal de João de Santo Cristo, Isis Valverde como Maria Lucia, Antonio Calloni que dá vida ao personagem Marco Aurélio, Felipe Abib interpretando Jeremias, além de nomes como Cinara Leal, César Trancoso, Marcos Paulo, Rômulo Augusto, Juliana Lohmann, Max Lima, dentre outros.

O filme foi lançado primeiramente em Brasília, que é a cidade central da história, em 14 de maio do ano de 2013. Dois dias depois foi a vez da cidade do Rio de Janeiro ter sua pré estreia, enquanto a estreia nacional ocorreu em maio do mesmo ano.

O filme foi lançado primeiramente em Brasília, que é a cidade central da história, em 14 de maio do ano de 2013

Divulgação do filme

A primeira divulgação do filme foi realizada pela atriz Isis Valverde, que revelou em uma rede social a foto com o cartaz do filme. Isso aconteceu no dia 6 de abril, já no dia 8 do mesmo mês foi lançado o trailer da trama.

O filme conseguiu boas considerações feitas por críticos de cinema e também recebeu indicação para concorrer a 13 categorias do “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro”. Na ocasião, Faroeste Caboclo saiu vencedor em sete das 13 categorias para as quais foi indicado. Dentre elas, estão o prêmio de melhor longa-metragem de ficção e também o de melhor ator para Fabricio Boliveira, por sua atuação como João de Santos Cristo.

O filme conseguiu boas considerações feitas por críticos de cinema

Pesquisar
Artigos Relacionados